Game catarinense licenciado para 31 países
A catarinense Hoplon Infotainment deu, hoje, um importante passo para viabilizar o Taikodom, game massivo on-line (MMOG) de ação espacial, no mercado internacional.
A empresa com sede em Florianópolis e a K2 Network chegaram a um acordo para publicar o jogo, o maior deste tipo já produzido no Brasil, em 31 países: EUA, Canadá, México, Turquia e União Europeia (que engloba 27 países)
O anúncio foi feito no lugar mais apropriado possível, que dá a dimensão da notícia: a E3 – Electronic Entertainment Expo 2009, maior evento de jogos eletrônicos do mundo, em Los Angeles.
Lançado oficialmente há sete meses no Brasil, o Taikodom será oferecido em nove idiomas diferentes. A publicação no mercado internacional ficará a cargo da K2 Network, líder em MMOG free-to-play no Ocidente, com 23 milhões de jogadores em mais de 160 países, via GamersFirst, e envolve ações de marketing, de suporte e hospedagem local, com servidores e plataformas de cobrança compatíveis com as moedas de cada país.
A qualidade do jogo que nós pretendemos trazer para o mercado de free-to-play é encontrada no Taikodom
Joe Rush, diretor de Operações de Jogos & QA da GamersFirst
Neste modelo free-to-play adotado pelo Taikodom, o cadastro para novos jogadores é gratuito. Quem não tiver paciência ou muito tempo disponível pode economizar horas na frente do computador pagando por um pacote de benefícios. Entre os itens disponíveis estão espaçonaves melhores para a disputa de batalhas espaciais em tempo real.
O licenciamento não tira o desenvolvimento e a expansão do universo do Taikodom das mãos da Hoplon. Além disso, a publicação no mercado brasileiro continua com a empresa catarinense.
A Hoplon garante o game disponível lá fora será o mesmo que os brasileiros estão jogando. Em maio, o número de usuários ativos era de 15 mil e a expectativa é bater nos 100 mil até o fim do ano, graças a um campanha publicitária nacional de R$ 2 milhões.
Taikodom é, hoje, uma referência de inovação no mundo. ? o primeiro jogo massivo a rodar em um mainframe de última geração IBM System z10, equipado com chips CELL, os mesmos utilizados no console Playstation 3, tem um universo ficcional muito bem construído e um modelo de negócios que oferece acesso free-to-play extremamente bem-sucedido
Tarqüínio Teles, fundador e CEO da Hoplon
O TISC publicou recentemente um post com os planos da empresa.
Sobre a Hoplon
Além do Taikodom, o primeiro game massivo on-line a rodar em um gameframe da IBM, a empresa é responsável pelo game multiplayer on-line MegaHedron. A Hoplon tem sede em Florianópolis e possui perto de 100 colaboradores.
Com informações de assessoria de imprensa