Startup de Florianópolis no TechCrunch Disrupt
A Moovia, uma startup brasileira baseada em Florianópolis (SC), recém-graduada da fase beta, vai exibir seu case pela primeira vez agora em setembro no TechCrunch Disrupt, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A Moovia pretende se tornar uma grande rede social para profissionais, superando iniciativas de gigantes mundiais como LinkedIn e Xing.
A Moovia é um lugar em que você exibe e aumenta suas habilidades e talentos, conecta-se a uma rede de contatos, constrói sua reputação profissional a partir dos feedbacks que as pessoas dão, conhece gente talentosa para formar equipes, engaja-se em projetos e executa o trabalho dos seus sonhos.
Nós vivemos em um mundo onde as relações profissionais estão mudando ? e mudando rápido. O currículo (experiências do passado) dá lugar a atividades e talentos atuais, os empregos em tempo integral viram múltiplos projetos e as empresas tornam-se cada vez mais grupos de pessoas. Mas o que a Moovia está construindo nada mais é que um ambiente de trabalho moderno, para abrigar esse novo comportamento: um espaço para essa nova geração de profissionais. A Moovia é uma rede social para profissionais focada em pessoas que fazem a diferença, que tem habilidades, trabalham em equipes (mesmo remotamente), usam a web para se comunicar, têm muitas ideias inovadoras e constroem projetos. As redes tradicionais (com mentalidade corporativa) não combinam com esse novo comportamento ? e é aí que a Moovia se diferencia.
Rodrigo Griesi, empreendedor na Moovia
Em todos os projetos executados na Moovia, as pessoas entregam tarefas, constroem valor por meio de seu trabalho, planejam juntas, comentam ideias e aplaudem as realizações dos outros da equipe. Como resultado, vão dando constante retorno sobre o trabalho das pessoas ao seu redor. Assim, recebem valor as pessoas que realmente entregam e engajam ? aquelas que fazem acontecer.
Confira alguns números da Moovia:
- Mais de 4 mil ideias e 5 mil wokspaces hospedados na plataforma.
- 8 mil membros.
- Mais de 30 mil tarefas executadas.
- Usuários de todas as partes do mundo, a maioria dos Estados Unidos e do Brasil ? mas há também muitos chineses, filipinos e italianos usando a Moovia para trabalhar