Sinapse da Inovação libera recursos
Uma lixeira eletrônica inteligente, um semáforo controlador do fluxo de veículos, uma nova forma de valorizar necessidades especiais: estes e outros produtos e processos serão desenvolvidos com os R$3 milhões repassados nesta quinta-feira em partes iguais, pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Do total, cerca de R$50 mil irão para cada um dos 60 projetos selecionados, via chamada pública, no âmbito do programa Sinapse da Inovação – Operação SC 2009.
Até o final do ano, nós queremos ver os resultados. A escolha final foi baseada no grau de inovação e na clareza da proposta, além da possível repercussão sócio-econômica da inovação.
Professor César Zucco, diretor de Pesquisa Científica e Tecnológica da FAPESC
O Sinapse da Inovação foi desenvolvido para estabelecer uma ?comunidade?? de empreendedores, de modo que viabilize a discussão permanente de idéias inovadoras geradas em teses, dissertações, trabalhos científicos e tecnológicos, desenvolvidos por estudantes, professores e outros profissionais dos diferentes setores da economia. Ele foi executado pela Fundação Certi até o lançamento da chamada pública e da seleção final, que coube a FAPESC.
Com informações da assessoria de imprensa da FAPESC