PMI: eventos nas cidades polo de SC

Gerentes de projeto promovem encontros para networking em Joinville, Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Criciúma

 

O Project Management Institute de Santa Catarina (PMI) promove em março uma série de eventos pelas principais cidades do estado para levar capacitação e promover networking entre os profissionais que atuam no gerenciamento de projetos. De Norte a Sul, passando pelo Vale do Itajaí, Capital e Oeste, os happy hours que o PMI organiza nas cidades polo catarinenses vão unir capacitação – com mini palestras envolvendo novidades e tendências do setor – e oportunidades para relacionamento e networking entre os profissionais.

 

O primeiro evento acontece em Joinville, no dia 04 na Adega Di Bacco, e vai contar com palestra do Empreendedor Endeavor José Rizzo Hahn Filho, que abordará o papel do Gerente de Projetos em um ambiente de inovação permanente. No dia 06, é a vez de Blumenau receber o happy hour do PMI, na sala de eventos do Sicoob/Blucredi (Parque Vila Germânica) – na ocasião, o consultor Miguel Rivero Neto vai debater os indicadores de performance em projetos.

 

Nas semanas seguintes, a programação do PMI segue para Criciúma (10), com palestra promovida pela EMA Software sobre “Projetos como Processos”, no Little Hell; em Florianópolis, o encontro do dia 11 na Mercearia do Vinho terá palestra do presidente do PMI SC, Luiz Henrique Brillinger, abordando como o gerenciamento de projetos pode ser decisivo para o sucesso das organizações. Chapecó, no Oeste, encerra o ciclo de eventos com happy hour no dia 12 – o palestrante, Thiago Reis, vai abordar ferramentas para planejamento, gestão e controle usando o Project Builder.

 

Os encontros marcam também a abertura do calendário de eventos da entidade em 2015, que incluirá uma série de eventos regionais e terá como principal data o Congresso Estadual de Gerenciamento de Projetos, que acontece em julho na Capital e que deve contar com a presença de centenas de profissionais do estado.

 

A demanda por gerentes de projetos está em alta no Brasil. Segundo o PMI Brasil, serão necessários até 2020 cerca de 1,3 milhão de profissionais para atender à demanda do mercado – o país tem hoje a quinta maior demanda por gerentes de projeto no mundo. Saiba mais: www.pmisc.org.br

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem