Painel discute em Floripa rumos do marketing digital no Brasil

O período da manhã do Digitalks Florianópolis trouxe muito conteúdo e atualização de conceitos para o público catarinense, que ainda carece de eventos com foco em marketing digital e mídias sociais. O TI Santa Catarina está no evento, por meio de uma cobertura colaborativa agregando todos os tuites com a hashtag #digitalks.

Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, abriu o evento apresentando como está o mercado digital e as perspectivas para 2010. Falou sobre a atuação da instituição no ambiente brasileiro e a importância de cada vez mais capacitar os profissionais para encararem esta nova realidade de marketing e publicidade.

Igor Senra, diretor executivo do MoIP, sistema de pagamentos digitais patrocinador do evento, apresentou o cenário do comércio eletrônico brasileiro, potencial de crescimento e oportunidades. Entre os destaques da palestra esteve alguns aspectos que uma loja virtual deve ter para ser eficiente, segura e ter credibilidade.

Por fim, nas palestras, Alex Pinheiro, CEO da Hands apresentou o mobile dentro do contexto do marketing digital – como as estratégias para o meio digital estão migrando para o ambiente móvel. Pinheiro apresentou as principais diferenças de estratégias e tecnologias entre um aplicativo e um site móvel – suas vantagens e desvantagens e as melhores aplicações.

Ao final da manhã, um painel com os três palestrantes e ainda dois catarinenses – o diretor da Cellmídia, Rodrigo Rossoni, e o diretor de tecnologia da ADVB-SC e CEO da Suntech, Maurício Ibarra Dobes – discutiu os rumos do marketing digital no Brasil.

Os novos padrões de consumo e realidade do uso da internet no país teve destaque no painel. Tendências como o marketing político, na iminência de mais uma eleição, foram apontadas como grande vetores de projetos no meio digital para o ano de 2010. O amadurecimento do mercado publicitário foi apontado pelos painelistas como importante para o crescimento das ações em meios digitais.

Somos pioneiros no mercado mobile aqui em Santa Catarina, atuando há seis anos, inicialmente com uma plataforma de SMS. Eventos como o Digitalks são importantes para Florianópolis, com o objetivo de amadurecer cada vez mais o mercado local. Na área mobile, iniciamos numa área inexistente até há alguns anos em que precisávamos educar o nosso mercado. Hoje atuamos com marketing digital multi-plataforma.

Rodrigo Rossoni, diretor da Cellmídia

Como diretor de tecnologia da ADVB-SC, acredito na importância de iniciativas como o Digitalks principalmente na divulgação das novas mídias digitais no ambiente de negócios, de venda e de marketing. Oportunidades para a troca de experiências, cultivar e plantar os novos conceitos e como explorar este novo meio ambiente.

Maurício Dobes, diretor de tecnologia da ADVB/SC e CEO da Suntech

Confira a cobertura colaborativa no Coveritlive:

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem