Outplan renova portal de turismo do SESC-SC
Com o objetivo de oferecer lazer para o comerciário, as unidades estaduais do SESC ? Serviço Social do Comércio ? em todo país oferecem para este público infraestrutura e equipamentos para turismo social, hospedagem, eventos. A internet tem sido uma aliada para que não só os comerciários, mas também empresários e comunidade possam conhecer e fazer uso dos serviços de Turismo Social que o SESC em Santa Catarina oferece.
A instituição acaba de renovar o seu Portal de Turismo Social ampliando os conteúdos oferecidos e tornando-os mais acessíveis. Além disso, o portal agora conta com serviços online que permitem, por exemplo, o cliente fazer pré-inscrição em passeios e excursões, solicitar orçamento para eventos e pré-reservas para as opções em hospedagem nas unidades de lazer do SESC-SC.
O projeto contou com a parceria da empresa catarinense Outplan Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento dos portais e serviços online do SESC-SC. Traz informações sobre os hotéis (Hotel SESC Blumenau e Hotel SESC Cacupé) e a pousada (Pousada Rural de Lages), apresenta a estrutura para eventos dessas três unidades, informa sobre as inscrições abertas para passeios e excursões do programa Turismo Social e fornece informações turísticas sobre as cidades de destino. Além dos serviços online, o portal conta com recursos para aferir a satisfação dos usuários.
O novo portal de turismo do SESC-SC é muito mais moderno e amigável se comparado a outros sites de Turismo Social da rede. Poucos departamentos regionais do SESC têm um site exclusivo para turismo, como é o caso de Santa Catarina. ? um grande diferencial e uma conquista, graças a demanda do próprio público que utiliza os serviços.
Cláudia Regina Marcante, técnica de lazer do SESC-SC
O sistema de administração do site, voltado para a equipe responsável pela área de Turismo Social, também foi aprimorado.