OlhóCON traz palestra com especialista de conteúdo do Facebook Brasil
Segundo pesquisa realizada pela comScore em 2014, cerca de 90% dos internautas brasileiros acessam as redes sociais, sendo 58,7% desses acessos realizados por mulheres. Com o aumento exponencial no uso de celulares para conexão com a rede e a multiplicação de equipamentos portáteis, como notebooks e tablets, as pessoas estão cada vez mais conectadas, utilizando as redes sociais para compartilhar momentos e se comunicar. Nesse cenário, muitas empresas acabam vendo o perfil dos participantes dos processos seletivos na rede, o que leva a questão: será que as pessoas estão utilizando esses espaços a seu favor para a busca por uma vaga de trabalho ou por uma parceria?
Muitas pessoas ainda não tiveram as orientações básicas para o uso da internet. Escolas de outros países há anos já possuem uma matéria chamada Netiqueta que ensina as crianças o que devem e não devem fazer nas redes sociais. Sem essa orientação, os brasileiros ainda usam apenas o bom senso.
Juliano Kimura, fundador do Social Brunch, iniciativa para organizar a vlogosfera e blogosfera brasileira, e especialista de conteúdo do Facebook Brasil.
Dessa forma, o que publicar ou não ainda acaba partindo das noções de viabilidade e exposição que cada pessoa tem. Kimura, que virá a Florianópolis entre os dias 15 a 17 de maio para o evento sobre marketing digital OlhóCON 2015, acredita que a rede social é uma excelente vitrine e por meio dela é possível manter relacionamento e fácil acesso aos profissionais mais influentes. Essas conexões, que muitos chamam de networking, são o segredo de muitas pessoas não apenas para uma vaga de trabalho, mas também para a criação de parcerias ou projetos.
Serviço
O que? OlhóCON 2015
DIA 15/05 – Empreendedorismo
Local de Realização: Hotel Majestic Palace – Av. Beira-Mar Norte
Início: 8h30
DIA 16/05 – Marketing Digital
Local de Realização: Hotel Majestic Palace – Av. Beira-Mar Norte
Início: 8h30
DIA 17/05 – Games
Local de Realização: Universidade Estácio Assesc – Rodovia SC 401
Início: 13h30
Inscrições: http://olhocon.com/2015/#registration
Sobre o evento
O OlhóCON surgiu em 2011 em Florianópolis, sob a denominação de OlhóSEO. A ideia, desde o início, era reunir os maiores nomes da área digital, conectando um público seleto às maiores novidades do ano. Todos os anos o evento busca manter o compromisso com a excelência, organização, foco em conteúdo e fomento do networking.