OlhóCON: Leon Martins e Nilce Moretto debatem criação de conteúdo para YouTube

cade a chave

Nilce Moretto, Leon Martins e Gustavo Teles conversaram com o público sobre o YouTube

 

A grande atração da edição 2015 do OlhóCON foi o bate-papo com os youtubers Leon Martins e Nilce Moretto, dos canais coisadenerd e Cadê a Chave. O casal, que mora no Canadá, veio a Florianópolis para participar da trilha de games. Gustavo Teles, CEO da Influencers e responsável pelos acordos comerciais da dupla, também palestrou sobre marketing de influência e subiu ao palco com Leon e Nilce para responder perguntas dos participantes.

Diferentemente dos outros dois dias de evento, o público de domingo era composto em especial por crianças e adolescentes. Muitos deles já produzem conteúdo para o YouTube e questionavam como alavancar o alcance dos vídeos e transformar o hobbie em um negócio lucrativo. Hoje, Nilce e Leon vivem somente da renda dos canais, mas para isso, há um comprometimento profissional muito grande.

?Nós pensamos o tempo todo no YouTube. Mesmo quando não estamos gravando ou editando, assistimos a vídeos de outros usuários e pesquisamos tendências??

Para o casal, o desenvolvimento do conteúdo é favorecido pelo conhecimento adquirido nas antigas profissões: Nilce, como jornalista, consegue perceber o que é diferente e tem potencial para despertar a atenção do público. Já Leon, formado em Relações Internacionais e com anos de dedicação à vida acadêmica, tem a disciplina necessária para trabalhar horas no mesmo projeto, até finalizá-lo.

Os palestrantes destacaram que o YouTube privilegia os bons conteúdos ? um vídeo que normalmente é assistido do início ao fim tem mais chances de aparecer como sugestão para outros usuários.

?Recebemos muitos pedidos de divulgação de canais menores, mas muitas vezes isso pode até atrapalhar. Tem que focar no público certo??

Leon e Nilce enxergam que hoje a vida deles é um negócio. Mas apenas a parte cuidadosamente escolhida e editada, com conteúdo que consideram relevante aos quase quatro milhões de inscritos.

Confira o vídeo sobre o evento publicado no canal Cadê a Chave:

Autor: Marina Noceti

Compartilhe esta postagem