Lideranças mundiais debatem empreendedorismo inovador em SC
Com o tema central “Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento”, o 19º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas que acontece esse ano com o 3º infoDev Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo – pela primeira vez fora da Índia -, destaca a internacionalização e a retomada do crescimento econômico. As palestras incluem profissionais conhecidos internacionalmente com o objetivo de expor experiências e cases de sucesso.O co-diretor do Programa de Regiões Inovadoras e Empreendedorismo da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, William F. Miller, é um dos destaques da plenária 5B: “Habitats de Inovação Sustentável – novos desafios, cuja moderação será realizada por Ronaldo Mota, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia. O palestrante Miller é autor de quatro livros relacionados à área de Tecnologia da Informação e estuda de que forma o crescimento industrial de base tecnológica auxiliou a ascensão de nações como a China.
Durante a palestra, o profissional pretende discutir as características essenciais do movimento.
No mesmo painel participa o presidente da Associação Internacional de Parques Científicos (IASP), o espanhol Joan Bellavista, presidente do Parque Científico de Barcelona. Com uma carreira que também passou pelo Reino Unido, Austrália, Brasil, Indonésia e República Dominicana, trabalhou em projetos que visam o desenvolvimento sustentável por meio de Parques Científicos e Tecnológicos.Vou dar exemplos de como os profissionais podem desenvolver política e socialmente um ambiente de negócios que promova inovação e empreendedorismo para o crescimento. Se você planta boas sementes em um habitat pobre, com pouca chuva, vai ter resultados limitados. Nos negócios, acontece o mesmo: boas inovações precisam de um bom ambiente para ter sucesso em larga escala.
William F. Miller, ex-reitor da Universidade de Stanford
A sessão plenária 4 debaterá “Construindo a ponte entre o investimento e o financiamento”. Um dos palestrantes internacionais é Alaya Bettaieb, diretor de projetos da Academia Árabe de Transmissão Tecnologia (AATT) e presidente da Associação Tunisiana de Private Equity e Venture Capital. Bettaieb mostrará quais são os desafios que o mundo árabe tem enfrentado para conseguir fomento a projetos que visem à transmissão de tecnologia.
Com informações da assessoria de imprensa da Anprotec