Interacto Digital investe em tecnologia touchscreen

Aproveitar o recurso de interatividade que as telas sensíveis ao toque permitem para criar aplicativos e soluções como visualização em 3D de um apartamento novo ou ainda desenvolvimento de jogos interativos. Esta é a aposta da tecnologia desenvolvida pela catarinense Interacto Digital.

A empresa, que tem apenas oito meses de vida, já conquistou clientes como O Boticário, Assembleia Legislativa do Ceará, Associação Brasileira de Agências de Viagem – Seção Santa Catarina (ABAV-SC), Cecrisa e Casan.

Nossa estratégia é oferecer ao mercado publicitário, mais especificamente ao BTL (Below the Line), a maior gama de produtos de tecnologia de ponta. Conseguimos ampliar as iniciativas deixando nossos clientes mais perto do público. Isso é fundamental, conseguir unir esse tipo de tecnologia ao desejo do consumidor.

Sérgio Queiroz, sócio da Interacto

Para a ABAV-SC, a empresa desenvolveu uma mesa interativa com o Manual do Turista Feliz. Pelo aplicativo, uma pessoa pode selecionar diversas ações: manipular um mapa e ampliar detalhes dele, conhecer fotos turísticas das região, além de conhecer vídeos com dicas para curtir uma viagem segura. Já o Manual traz dicas de turismo para quem chega no Estado catarinense.

Um totem multitouch foi desenvolvido para a Casan e está em exposição até o dia 27 de abril na Casa Cor 2010 Santa Catarina. O equipamento traz um jogo em que ensina as pessoas a economizarem água. Na tela principal, é possível conhecer a estrutura da Casan por meio dos mapas e, também, jogar. Ao passa a mão pela tela, surge um efeito de água similar ao real.

Para os próximos meses, a Interacto prepara novidades. Entre elas, está uma vitrine reativa, que vai interagir com o público, e uma moldura multitouch adaptada para TVs de LCD.

Sobre a empresa

A Interacto Digital é uma empresa incubada virtual do MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE-SC e gerenciada pela ACATE. A Interacto é especializada em tecnologia nacional para monitor 3D, som direcional, bluetooth marketing, piso interativo, parede interativa, telas multitouch, vitrine interativa ou reativa, RFID e reconhecimento gestual.

Com informações da assessoria de imprensa do MIDI Tecnológico

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem