Inove Senior amplia time de aceleradas da segunda edição
Startup MeuLeite, criada em Lavras (MG), é a nova participante do programa de aceleração corporativa da blumenauense Senior
A startup MeuLeite, criada em Lavras (MG) com o objetivo desenvolver soluções para problemas ligados à cadeia do leite, é a mais nova integrante da segunda turma do Inove Senior, programa de corporate venturing criado pela Senior, de Blumenau. Finalista do Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa, a empresa oferece equipamentos e aplicativo mobile que integra produtor, laticínio e consumidor, aumentando a confiança e a qualidade do leite por meio da rastreabilidade em tempo real e do controle da coleta.
A entrada da startup no Inove Senior fortalece a estratégia de mercado da Senior, que busca transformar ideias inovadoras em negócios lucrativos e úteis para a sociedade como um todo, tendo como um dos seus focos a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil. A companhia vem registrando crescimento acelerado de receita no setor, oferecendo soluções flexíveis e completas que atendem necessidades e agregam valor para toda a cadeia.
?A MeuLeite chega para complementar os serviços ofertados pelo ERP da Senior ao segmento de agronegócio, acrescentando funcionalidades à plataforma que engloba etapas de produção até a comercialização”.
Cacio Packer, gerente de Inovação da Senior
Junto a investimentos e acesso ao mercado, o programa oferece 15 meses de aceleração para as startups selecionadas, contabilizando mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras. Dando continuidade à programação de atividades da edição, foi realizado, nos dias 08 e 09 de março, o Workshop Organizações Exponenciais, em parceria com a consultoria Mirach. Com palestras e exercícios práticos, o workshop teve como objetivo auxiliar as empresas a definir o propósito de seu negócio e a planejar ações efetivas em busca de resultados.