Grupo Leonora projeta crescimento de 40% em 2022

Com nova empresa criada em 2021, holding soma três negócios com 6 marcas e prevê cenário de constante inovação para os próximos meses, alicerçada nos novos comportamentos de consumo do pós-pandemia

Tradição, inovação e presença são palavras que definem toda a trajetória do Grupo Leonora – holding empresarial consagrada como uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil. Não à toa, a expectativa para 2022 é o crescimento de 40% no mercado. É que o grupo vê no cenário pós-pandemia a possibilidade de oferta ampliada de produtos e soluções, considerando a convergência do físico e digital.

Ainda este ano, a companhia lançará mais de 400 SKUs (Stock Keeping Unit, que pode ser definido como um código usado em cada produto para identificá-lo no estoque). Além disso, em 2021, o grupo difundiu mais uma marca – a Letron, que tem como objetivo ofertar periféricos e acessórios de tecnologia para um consumidor ainda mais conectado.

Da presidência ao operacional, a empresa conta com uma preparação dedicada a entender o novo momento do mundo que impactou diretamente no comportamento de compra. “Estamos sempre ligados nas mudanças do mercado global e de que maneira podemos envolvê-las nas nossas empresas no Brasil. A pandemia trouxe um novo olhar para diferentes aspectos da vida, inclusive para a maneira como os lojistas e consumidores se relacionam com as companhias. É preciso mais do que nunca estar atento”, destaca Alberi Antônio Rodrigues, CEO do Grupo Leonora.

Fundado em 1984, o grupo abrange 3 frentes de negócios. No varejo com as marcas Leo&Leo, LeoArte, Letron e Jocar Office, logística com a LeoLog e inovação aberta e startups com a Leonora Ventures. Com matriz em Santa Catarina, a operação se estende por todo o Brasil. A holding conta com filiais em Manaus, Espírito Santo e Rondônia, além de um escritório próprio na China.

Com um quadro de mais de 100 funcionários e o selo de Great Place To Work® – conquistado em 2020 – o Grupo Leonora é resultado de um time unido e focado em seu propósito. A alta qualidade dos materiais, a logística própria, o preço justo e a capacidade de atender às demandas dos principais clientes, cujo volume de compra é considerável, são também diferenciais que têm ganhado cada vez mais destaque no mercado, sobretudo no ramo de papelaria.

O crescimento de 43% em 2021 se deu justamente pela combinação desses diferentes fatores, que revelam os motivos do sucesso do Grupo Leonora.

Sobre o Grupo Leonora

O Grupo Leonora é uma holding empresarial em constante movimento rumo à expansão. Com mais de 35 anos de mercado, é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil. Hoje, o grupo integra 3 frentes de negócio: varejo com Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; LeoLog, que traz excelência em gestão de armazenagem e cadeia logística com distribuição em nível nacional; e Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups. Para mais informações, acesse: www.grupoleonora.com.br.

Autor: Jessyca

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem