Florianópolis recebe pela primeira vez bate papo sobre e-commerce

A capital catarinense terá uma edição do evento nacional Bate Papo sobre E-commerce no próximo dia 20 de novembro, sábado, às 14h. Realizado no auditório da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o objetivo do encontro é debater tendências, novidades e esclarecer dúvidas dos empreendedores sobre como comercializar de forma eletrônica e principalmente, como utilizar a internet como canal de vendas e relacionamento com o público, por fim, promover relacionamento entre toda a cadeia – de desenvolvedores, profissionais aos clientes deste mercado.

A iniciativa do Bate Papo sobre E-commerce é da paulista Lígia Dutra, profissional focada em moda na web com passagens pelo BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock, byMK e nkstore. Lígia é palestrante e professora na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

A rede criada promove eventos desde 2008 e alcançou a sua 30ª Edição em São Paulo no mês de outubro. Durante todo o ano de 2010 também agregou várias cidades: Vitória (ES), Rio de Janeiro, Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Maringá (PR) e Campinas (SP).

Estão sendo criados núcleos regionais em cidades estratégicas por meio de empreendedores locais interessados em ampliar os debates acerca do comércio eletrônico, fomentando também esta realidade local. Em Santa Catarina, o evento tem a iniciativa de Alexandre De Vita (fundador e CEO da MidiaLogic), Tânia Vicente (diretora do Grupo IW2) e José Vitor (assessor jurídico na RIC/Record e editor do blog Direito Digital). Tem ainda patrocínio da MidiaLoja e o apoio da IW2 e Dialetto Comunicação Estratégica.

No dia 20, serão duas palestras a partir das 14h. A primeira dará o caminho e os primeiros passos para a promoção de um comércio virtual, de uma venda online. O palestrante será o Alexandre De Vita, CEO da MidiaLogic e especialista em e-commerce e varejo 2.0, com passagens por empresas de grande porte como People Solutions e Datasul/TOTVS .

Em seguida, Eduardo Luiz Prange Junior, sócio da InMeta Agência Digital, de Blumenau, falará sobre como promover estratégias e visibilidade no meio digital, com impacto das vendas online. Eduardo tem MBAs em áreas ligadas ao marketing digital, certificação em inteligência competitiva.

Para participar do evento, basta se inscrever no site e levar no dia alimentos não perecíveis que possam ser utilizados na Ceia de Natal de famílias carentes na região.

Mais informações no site do evento e no Twitter.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem