Drimio conecta pessoas a produtos com aplicativo para iPhone

O Drimio, rede social com foco no relacionamento de pessoas pela afinidade com a s marcas que consomem, lança neste mês um aplicativo gratuito para iPhone, denominado Drimio Shopper. Seu objetivo é facilitar a consulta de informações sobre produtos e o gerenciamento de sua lista de desejos de compra. O aplicativo desenvolvido pela empresa catarinense, que tem sede em Joinville, está alinhado com a tendência do social commerce – forma de comércio eletrônico que emprega ferramentas colaborativas de Social Media com objetivo de auxiliar no processo de compra e venda de produtos.

O processo é fácil: basta que os usuários utilizem as câmeras de seus iPhones (3G, 3GS, 4G) para a leitura do código de barras dos produtos de interesse. Ao focalizar a imagem, uma busca automática é realizada na base de dados do Drimio e de seus parceiros. A leitura do código de barras é rápida e precisa.

Depois da pesquisa, aparecerá na tela do aparelho uma página com todos os detalhes do produto que interessam ao consumidor, além da média de preços baseada em sites de comércio eletrônico, avaliações, ofertas, etc. A interface é totalmente amigável.

Mais que um catálogo virtual, o Drimio Shopper é uma forma divertida e social de compartilhar hábitos de consumo e desejos de compra. O usuário monta a sua lista personalizada de objetos de desejo, classificando-os nas categorias: “Quero Ter” ou “Tenho”. Esse acervo interativo poderá ser acessado por outros usuários da rede, amigos e pessoas do círculo social, de acordo com os critérios do usuário. A lista do iPhone também pode ser sincronizada com a conta web do Drimio e compartilhada via Twitter e Facebook.

O usuário pode ainda consultar os itens mais procurados, fazer recomendações e/ou pedir a opinião de seus amigos da rede sobre produtos que deseja adquirir. A ferramenta também é aberta à colaboração dos usuários, que podem adicionar fotos com comentários sobre os produtos. Todo o processo de coleta, organização e comparação de preços promove o consumo consciente, uma vez que o usuário consulta sua seleção de itens certificando-se de sua real necessidade, a todo o momento e em qualquer lugar.

O Drimio, com a central de produtos Shopper, fortalece seu posicionamento como agregador de conteúdo e estabelece uma plataforma de social shopping, que filtra, concentra e distribui informação assertiva sobre suas marcas e produtos de interesse: uma ferramenta para consumidores modernos e conectados, adeptos do estilo de vida colaborativo, da nova geração da era do Social Commerce. Com o Drimio Shopper, nosso objetivo é tornar as listas de desejos de compra mais interessantes, permitindo que as pessoas compartilhem com seus contatos e adicionem conteúdo a qualquer item: uma ferramenta essencial para a nova geração Social Commerce.

Salomão Casas, diretor executivo do Drimio

Sobre o Drimio
O Drimio é a primeira rede social focada no relacionamento entre consumidores e marcas, cujo objetivo é reunir consumidores autênticos por meio da afinidade com as marcas que consomem. Trata-se também de um canal de comunicação dos usuários – chamados de drimers – com suas marcas preferidas, para as quais podem propor melhorias e dar sugestões, além de receberem informações sobre promoções, informações sobre eventos, curiosidades, notícias de produtos e muito mais.

Com informações da assessoria de imprensa da Drimio