Digitalks 2012: tendências para e-commerce
O fundador do Show de Ingressos, considerada a melhor plataforma de controle de eventos do Brasil, João Kepler, ministrou a palestra ?E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas digitais??, no Fórum de Marketing Digital – Digitalks 2012, realizado nesta quinta-feira (12), no CentroSul, em Florianópolis. Kepler apresentou tendências que poderão ajudar nas vendas online.
Na internet temos uma vantagem competitiva que são os recursos intangíveis. ? preciso reinventar um mundo novo, abolindo velhas atitudes. As novas audiências, originárias da Revolução digital, transformam antigas crenças e exigem rapidez e dinâmica. As redes sociais são baseadas em pessoas, não em marcas. Nela, você é o que você compartilha, mas poucas pessoas efetivamente criam nesse meio. Aqui sua marca é o que seus clientes dizem que ela é e não o que você diz ser. Aqui, o marketing precisa envolver. Convivemos com os ?nativos digitais?, na era do compartilhamento, por isso, as agências têm que ser digitais, como prioridade.João Kepler, fundador do Show de Ingressos
Para o palestrante, o meio digital coloca as empresas em contato direto com o consumidor, por isso, é necessário que haja interação. Kepler acredita que o Social Commerce ainda irá acontecer, mas, por quanto, as pessoas não estão comprando pelo Facebook.
O e-commerce deve ser simples, pois simplicidade resulta em conversão, ou seja, quanto menor o número de cliques, maior é a conversão. O login e cadastros, por exemplo, são critérios para o usuário abandonar uma compra. Ainda assim, as condições de preço e entrega continuam determinantes.