Digitalks 2012: Content marketing e otimização de busca
O CentroSul, em Florianópolis, sediou nesta quinta-feira (12) a 3ª edição do Fórum de Marketing Digital – Digitalks 2012. Entre os palestrantes estava o country manager da Populis no Brasil, Rodrigo Tigre, que ministrou a palestra “Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais??.
O meio digital é um espaço aberto, cheio de interação. Nele, você é o veículo, portanto, deve conhecer o seu público, falar a língua dele, além de definir uma linha editorial e diferentes formas de gerar conteúdo. A informação vem casada com o entretenimento, mas cada vez mais o conteúdo é relevante. ? preciso ter temas e mensagens definidas, ter periodicidade, acompanhar o calendário, criar conteúdo multimídia e valorizar o conteúdo produzido pelo usuário.
Rodrigo Tigre, country manager da Populis no Brasil
A palestra ?Search: melhores práticas para conseguir resultados através dos buscadores??, ministrada pelo presidente da underDOGS, Tiago Luz, foi uma das palestras mais prestigiadas do Digitalks em Florianópolis.
Nas pesquisas pelos buscadores, o clique é consequêcia de um anúncio ou um banner bem feitos. Quem quer vender, precisa monitorar a concorrência e também estar em contato direto com quem sabe: o comprador. ? preciso participar e entender o negócio. Uma landing page bem feita é fundamental. Ela atrai o consumidor e mostra a necessidade de se comprar tal produto. A usabilidade é outro fator determinante na hora da conversão, assim como o timing, a sazonalidade e a velocidade que um site demora para abrir. O consumidor que já é cliente é o mais importante. Mantenha ele comprando e conheça os caminhos percorridos na web pelo comprador até a conversão. A compra é a ciência da felicidade. Para vender você deve pensar grande, correr atrás do seu sonho e ser metade do que as pessoas acreditam que você é.
Tiago Luz, presidente da underDOGS