Catarinense amplia vendas NetSuite no Brasil

O Brasil é hoje um dos países onde a norte americana NetSuite mais tem expandido sua atuação. Desde que a empresa passou a ser representada localmente pela catarinense SuitePlus, as vendas das soluções de CRM, ERP e e-Commerce aumentaram significativamente. Antes mesmo do término do primeiro trimestre de 2010, o país já é reconhecido como o de maior expansão na América do Sul e o segundo em vendas na América Latina, atrás apenas do México.

A agilidade, a integração e a mobilidade são os diferenciais que fazem o sucesso do NetSuite no Brasil. Outra aposta das ferramentas é a computação nas nuvens. A forma de desenvolvimento, até pouco tempo vista como uma entre tantas opções, é hoje um diferencial na escolha de soluções empresariais.

Estamos atuando comercialmente no Brasil há menos de um ano, mas já sentimos o amadurecimento do mercado quanto a software nas nuvens. Vários clientes estão vendo a plataforma NetSuite como uma alternativa real para suas necessidades em gestão empresarial, especialmente CRM, ERP?? e BI’s.

Ricardo Demasi, diretor comercial da SuitePlus

Adaptação ao mercado brasileiro
Em junho de 2009, a SuitePlus passou a ser representante exclusiva da NetSuite no Brasil. Além de oferecer as soluções norte americanas, a empresa brasileira fez uma série de adaptações das ferramentas ao mercado local. A primeira foi oferecer os softwares totalmente em português. Para isso, mais de 3 mil telas de todo o sistema foram traduzidas em um processo de tropicalização, que também envolveu consultorias com profissionais especializados em áreas fiscais e tributárias. Ao todo, foram 16 meses de trabalho na tradução, customização, desenvolvimento e programação.

No Brasil, a NetSuite opera com sistema 100% web, em português, adaptado para a realidade financeira brasileira e operado em um ambiente único, integrando CRM, ERP, portal corporativo e e-commerce. Por ser um sistema web-based, a ferramenta oferece uma tecnologia de fácil utilização, que dispensa aquisição de hardwares ou configurações complexas. Além disso, a integração permite que a solução disponibilize indicadores de perfomance empresarial (KPI e BI) de forma nativa, fornecendo aos gestores uma visão geral de todas as operações das empresas.

Expectativas para 2010

A partir do sucesso de vendas nos últimos meses, a SuitePlus visa a ampliação de sua força de vendas para 2010. Neste ano, a empresa está concentrando suas campanhas em cinco frentes: empresas desenvolvedoras de software e serviços de TI, distribuidores de software e hardware, empresas de comunicação e mídia, empresas de serviços e holdings. O foco é alcançar empresas com gestão estruturada, que buscam transparência, velocidade de informação e mobilidade.

Sobre a SuitePlus

A SuitePlus Tecnologia da Informação e Consultoria atua desde junho de 2009 como parceira exclusiva da empresa americana NetSuite Inc no Brasil. Os sistemas são todos baseados na web e comercializados na modalidade SaaS, com tecnologia transparente e nativa da internet. As soluções em ERP, CRM, portal corporativo e eCommerce atuam nas mais diversas áreas de negócios de empresas de diversos segmentos e de todos os portes, em especial médias e grandes.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem