Audaces no maior evento brasileiro de educação profissional para indústria
Mais de 700 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) terão a oportunidade de vivenciar a experiência profissional na indústria durante o São Paulo Skills 2013, que ocorre entre os dias 25 e 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.
A Audaces, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para o setor de confecções, mantém sua tradição de apoiar os novos talentos e patrocina o evento em duas categorias: Confecção de Roupas e Tecnologias da Moda. A empresa disponibiliza sistemas plotters e técnicos que auxiliam os estudantes durante as provas.
O evento é a oportunidade para estudantes que pretendem atuar no setor têxtil vivenciem a rotina da indústria. A Audaces acredita que a iniciativa privada em parceria com o Senai promove o desenvolvimento do setor com profissionais mais qualificados.
Paulo Henrique Delfino Cunha, gerente de relações institucionais da Audaces
O São Paulo Skills avaliará os estudantes por meio de provas teóricas e práticas. São 727 inscritos de 83 unidades do Senai-SP, que competem em 55 modalidades de 17 tecnologias. Nas competições, os alunos têm de interpretar um projeto e planejar sua execução, etapa em que seus conhecimentos são avaliados. Em seguida, após entenderem o funcionamento dos equipamentos utilizados na produção, os competidores passam para a etapa final, quando terão 22 horas para entregar o produto final.
Os estudantes que obtiverem as melhores colocações no São Paulo Skills participarão da etapa nacional do concurso, marcada para 2014. Dessa, sairão os participantes da competição internacional, o WorldSkills, que ocorrerá em 2015, em São Paulo.
Juntamente com o São Paulo Skills, ocorre o Inova Senai, evento que tem como tema a tecnologia destinada à produção industrial, com a apresentação de 80 projetos. Além de revelar novos talentos, o Inova Senai busca estimular o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de tecnologias.