ACATE inicia programa de internacionalização de empresas
Entidade quer atrair associadas, com suporte de consultores e autoridades, para montar escritórios em três polos econômicos mundiais
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) deu início na terça-feira (25.08), a um Programa de Internacionalização com foco na disseminação de informações e viabilização de operações em três polos econômicos mundiais: Oriente Médio, Europa e América do Norte. As oportunidades de acesso ao mercado do Oriente Médio foram tema do primeiro encontro, realizado na sede da ACATE, em Florianópolis.
A KBW, empresa de investimentos liderada pelo investidor Khald Bin Alwaleed, membro da família real da Arábia Saudita, e a First, empresa de relações públicas controladas pela KBW e com sede em Dubai (Emirados Árabes) foram os patrocinadores do evento.
O próximo encontro, marcado para o dia 15 de setembro, vai destacar o mercado da Europa, com apresentação de cases de sucesso e informações sobre acesso a financiamentos na Suíça. A realização será da ACATE, da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) e do Consulado Geral da Suíça, com apoio operacional do Swiss Global Enterprise.
?Queremos com estas iniciativas fazer com que as empresas inovadoras catarinenses passem a ter acesso facilitado ao mercado internacional e que os negócios, sobretudo nascentes, sejam cada vez mais pensados em escala global”
Guilherme Bernard, presidente da ACATE
A terceira reunião será direcionada a negócios no sul da Flórida, nos Estados Unidos, com a proposta de implantação de um escritório físico e virtual para a ACATE, com apoio administrativo, contábil, jurídico e logístico. As empresas interessadas em participar das operações do API podem se cadastrar nos links para Suíça ou Estados Unidos.