ACATE e ABStartups firmam parceria para fortalecer inovação em SC

Parceria foi formalizada durante o Café com Associados, na sede da ACATE. / Foto: Marina Noceti/Divulgação

Parceria foi formalizada durante o Café com Associados, na sede da ACATE. / Foto: Marina Noceti/Divulgação

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) formalizaram nesta quinta-feira, 14 de julho, uma parceria para fortalecer o apoio às empresas nascentes inovadoras no estado. A partir de agora, o ingresso das startups catarinenses na ABStartups será feito via associação à ACATE.

Para o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, a ideia da parceria com a ABStartups é somar forças para tornar o ecossistema de startups ainda mais forte em Santa Catarina. Um dos principais compromissos da entidade catarinense com a nacional é recrutar participantes para a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE 2016), que ocorre no mês de novembro em São Paulo.

O acordo foi firmado durante o Café com Associados, evento que reuniu cerca de 70 pessoas no auditório do Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, em Florianópolis, e contou com palestras com os empreendedores Rodrigo Stoqui (Moip), Gustavo Mota (We Do Logos) e Bruno Pinheiro (PiaR Comunicação), fizeram parte da programação. Também foi realizado um painel sobre o tema com participação de Mota, Elton Miranda (Contentools) e Maísa Mattedi (Chaordic).

As startups catarinenses que tiverem interesse em integrar a ACATE e a ABStartups podem contar com incentivos como isenção de mensalidade por dois anos, capacitações, linhas de financiamento, entre outros. Esses benefícios são ofertados pelo programa ACATE Startups, liderado por Elton Miranda, co-fundador da Contentools, empresa pioneira em marketing de conteúdo no Brasil. Mais informações neste link.

Tags: ABStartups; acate;