Ecentiva investe em tecnologia para marketing
Desenvolver tecnologias para apoiar ações de marketing. Este é o negócio da empresa catarinense Ecentiva, que além de atuar no desenvolvimento e licenciamento de aplicativos online com foco no marketing, atua na gestão de presença na internet e de e-mail marketing, intranets, blogs e redes sociais. Criada pelo empresário Alexandre Cerri, a iniciativa conta com o apoio estratégico do experiente publicitário Emílio Cerri, do Comgurus.
Umas das principais apostas da empresa é o sistema Intelishop, ferramenta para marketing promocional e de relacionamento com suporte de database, desenvolvida para shoppings centers e redes varejistas. O software foi adotado recentemente pelo Beiramar Shopping, de Florianópolis para a promoção Desejos do Coração, em que o consumidor ganha coupons de acordo com os valores de suas compras.
Além de oferecer total gerenciamento do processo de emissão personalizada de cupons dos sorteios, o Intelishop é uma plataforma de database marketing. Por meio dele, é possível desenvolver inúmeros cruzamentos de dados sóciodemográficos e psicográficos de consumidores, comportamentos de compras, ticket médio, etc.
No geral informações ainda pouco utilizadas pelos varejistas locais e que, usadas de forma inteligente, podem ampliar o relacionamento com seus clientes e principalmente supreender por meio de ações criativas e personalizadas.
O sistema opera em ambiente 100% online (na modalidade SaaS ? Software como Serviço) dispensando a compra de software.
A solução já é utilizada há dois anos pelo Shopping Itaguaçu, localizado na Grande Florianópolis. Neste ano, além dele e do Beiramar, o Itajaí Shopping e Criciúma Shopping irão adotar a solução para suas ações promocionais de fim de ano.