Primeiro telefone IP nacional é da Dígitro
Após publicação da notícia de que a Intelbras teria lançado o primeiro telefone IP com componentes e softwares totalmente nacionais, o leitor Guilherme Góes, do portal VoIP Experts, deixou um comentário afirmando que outra empresa catarinense – a Dígitro Tecnologia – já teria desde 2005 um telefone para VoIP com tecnologia nacional.
O TISC entrou em contato com as respectivas assessorias de imprensa para consultar a informação e a Dígitro afirmou oferecer, desde 2007, um aparelho de telefone para utilização em protocolos de internet. Inclusive ano passado, teria lançado a segunda versão deste mesmo aparelho, que ganhou novas funcionalidades e teve um aprimoramento do design. A assessoria de imprensa da Intelbras irá apresentar sua posição sobre o assunto nos próximos dias.
A Dígitro é uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia que atuam no desenvolvimento de soluções de telecomunicações. No novo modelo de telefone IP lançado em 2008, a Dígitro investiu no design do produto, que ganhou um display monocromático grande com fundo luminoso e inclinação regulável, seis teclas inteligentes e a inovação na navegação.
Incorporamos lógica aos recursos, tornando-o mais interativo, intuitivo e de fácil utilização. A nova versão também possui mais opções de configuração e idiomas, está mais corporativa que antes, integra-se ao PABX e à solução de telefonia existente na empresa, independente do fabricante. Conta com recursos para gerenciamento de dispositivos VoIP e o custo é mais acessível.
Paulo Alex Dariva, gerente de produtos e serviços de Networking da Dígitro
A Brasil Telecom comprou ainda no ano passado 1250 aparelhos da nova versão do Telefone IP para equipar o call center que a companhia mantém. Atrelado ao lançamento do telefone IP, a Dígitro Tecnologia apresentou ainda o GDV ? Gerenciador de Dispositivos VoIP. O GDV centraliza automaticamente a gestão de todos os dispositivos IP da empresa, como o FaleWeb, o Telefone IP, o ATA e o SmartCell IP.
Sobre a Dígitro
Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu, como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços.