SUCESU-SC promove terceira edição do Fórum de Inovação Tecnológica

Eventos focados na temática inovação tem sido uma constante em Santa Catarina. Nos próximos dias 19 e 20 de Novembro acontece em Florianópolis a terceira edição do Fórum SUCESU-SC de Inovação Tecnologia, organizado pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) e pelo IGTI/UFSC. O objetivo do evento é apresentar as principais inovações e ferramentas para crescimento de empresas e instituições.

Fórum de Inovação Tecnológica

Profissionais do segmento produtivo e tecnológico e de entidades promotoras da inovação em Santa Catarina são o público do evento, que pretende disseminar as tendências mundiais e as novas aplicações do conceito na área de TI. O Fórum contará com palestrantes nacionais, apresentação de cases, mesa-redondas. Entre as temáticas principais que irão nortear a programação do evento estão: parcerias tecnológicas, caminhos para captação de financiamento, ferramentas na gestão de inovação, qualificação de profissionais e a Lei Catarinense de Inovação.

O professor doutor Chu S. Yong, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), fará a palestra de abertura do evento com o tema “A inovação da inteligência (pensar) e a inteligência da Inovação”. Yong é diretor nacional de Educação em Gestão do Conhecimento da SBGC e autor de diversos métodos e pesquisas voltadas ao assunto do Fórum. Redes sociais, gestão de pessoas, nota fiscal eletrônica, governo eletrônico serão temas de algumas palestras nos dois dias de evento.

As inscrições para o evento e a programação podem ser conferidas no site da SUCESU-SC.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem