Últimas Notícias

Agências digitais celebram 286 anos de Floripa
mar21

Agências digitais celebram 286 anos de Floripa

A Capital catarinense comemora nesta sexta-feira, dia 23, 286 anos de sua fundação. Para celebrar a data, duas agências digitais de Florianópolis lançaram iniciativas criativas para mobilizar os usuários do Twitter e Facebook. A ação pretende atingir não somente moradores de Floripa, mas sobretudo todos que curtem a Ilha da Magia país e mundo afora. A NacionalVox e o portal De Olho na Ilha estão propondo um “twitaço” com a hashtag #Floripa286. O objetivo da ação é levar o aniversário da cidade de Florianópolis aos trending topics do Twitter – os assuntos mais comentados da rede social. No hotsite #Floripa286 é possível acompanhar em tempo real todos os tweets com esta hashtag, além do conteúdo do De Olho na Ilha relacionado ao feriado ? notícias, programação, serviços etc. Dá para conferir ainda uma galeria de fotos com alguns dos cartões-postais mais bonitos da cidade. Além do portal e da NacionalVox, apoiam a iniciativa o Floripa Shopping, Grupo Digital Santa Catarina, Clinks, Imagem da Ilha, Maratona Cultural e o InfoEsporte. Já a Agência Hive, empresa especializada em estratégia em mídias digitais, criou uma ação diferente tendo como plataforma o Facebook. A fan page Floripa 286 conta de forma cronológica a história de Florianópolis usando os novos recursos de Timeline do Facebook. Estão sendo postados diversos fatos marcantes da cidade, como a construção da ponte Hercílio Luz, a fundação dos clubes de futebol e escolas de samba locais, as principais manifestações, as visitas ilustres e tudo mais que faz parte dos 286 anos da capital catarinense. Os usuários também podem comentar, postar novas fotos ou vídeos sobre a cidade e assim construir um conteúdo...

Leia Mais
TIVIT doa equipamentos para inclusão digital
mar20

TIVIT doa equipamentos para inclusão digital

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina, doou 320 equipamentos para organizações do Paraná e Santa Catarina em 2011. A iniciativa partiu da unidade de Pedra Branca, em Palhoça (SC), e beneficiou duas entidades da região que trabalham com inclusão digital. A SPEI (Sociedade Paranaense de Ensino e Informática), sediada em Curitiba, recebeu 160 computadores completos e em funcionamento. A organização, que mantém atividades junto aos órgãos públicos, oferece cursos técnicos para comunidades carentes. Já para o Comitê de Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC), foram doados 160 monitores e outros componentes. Pioneiro na inclusão digital na América Latina, o CDI é uma organização não-governamental global, com sede no Brasil, cuja missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio do uso da tecnologia da informação e comunicação. A iniciativa deve ter continuidade em 2012 e que a empresa está sempre aberta para o cadastramento de novas instituições que desejem receber as doações. Por sermos uma empresa de serviços de Tecnologia e BPO, temos sinergia com iniciativas sociais que promovem a inclusão digital da sociedade. Desta forma, também esperamos contribuir para a formação de futuros profissionais para o mercado de trabalho. Eduardo Quadrado Rocha, diretor de Tecnologia da unidade de BPO da TIVIT A área de Responsabilidade Social da TIVIT organiza diversas iniciativas, voltadas tanto para a comunidade quanto para os seus colaboradores. Ao longo do ano, a empresa desenvolve ações como Árvore dos Sonhos ? com a distribuição de presentes a crianças de instituições sociais da cidade ?, Campanha do Agasalho, Dia Encantado ? evento recreativo voltado aos filhos dos colaboradores ?, além de apresentações do Coral da empresa em instituições de assistência...

Leia Mais
São José Cidade Digital tem 150 km de cabos de fibra ótica da Globalwave
mar19

São José Cidade Digital tem 150 km de cabos de fibra ótica da Globalwave

O Município de São José é um dos primeiros do Estado de Santa Catarina a contar com um amplo projeto de Cidade Digital, com o objetivo de oferecer à população vários serviços eletrônicos nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança e Administração, além de incrementar o desenvolvimento econômico da cidade. O projeto São José Cidade Digital iniciou em 2009 e é composto por 18 subprojetos. A disponibilização da internet à população foi sendo realizada de forma gradual, a medida que o cabeamento, via fibra óptica, foi concluído, possibilitando, inclusive, a integração de serviços e órgãos da administração pública, dentre elas as escolas, creches, postos de saúde e secretarias. No próximo dia 21 de março, às 11h, a Prefeitura lança a nova etapa do projeto na rua principal do bairro Kobrasol. Desde setembro de 2011, a Prefeitura já tem à disposição as ?infovias?? que permitem a interconexão de 116 localidades com acesso à internet de alta velocidade, desempenho e disponiblidade. Além de promover a inclusão digital, a liberação dos novos pontos de internet grátis irão estabelecer um canal constante e dinâmico da Prefeitura com seus cidadãos. Michel Schlemper, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Para viabilizar essa estrutura de comunicação, a Prefeitura firmou contrato, por meio de licitação pública, com a Globalwave Telecom, que tem sede em São José. A empresa josefense ampliou sua rede de cabos de fibra óptica para atender a necessidade do Município, de serviço de comunicação de dados, com alta velocidade e disponibilidade. Foram investidos pela Globalwave cerca de R$ 2 milhões nesta expansão e agora toda São José conta com mais de 150 km de cabos de fibra óptica e que atende, além da Prefeitura, empresas de todos os portes, condomínios residenciais e comerciais. A interligação de todos os órgãos municipais, desde setembro de 2011, permite à Prefeitura Municipal o desenvolvimento de vários projetos da Cidade Digital, como monitoramento da frota de veículos da prefeitura, sistema de telefonia VoIP e comunicação, portal de compras eletrônicas, controle de acesso e ponto eletrônico, integração de serviços de saúde com prontuários eletrônicos e agendamento de consultas, integração da rede de ensino municipal com acompanhamento do desempenho dos alunos por pais, professores e secretaria de Educação, datacenter para armazenamento de informações e sistemas corporativos, acesso à internet por laboratórios de inclusão digital e profissional. Tecnologia A rede de comunicação da GlobalWave no Município de São José foi estruturada e viabilizada utilizando as mais modernas tecnologias de comunicação digital, com equipamentos GEPON (Gigabit Ethernet Passive Optical Network), que permitem o tráfego de um grande volume de dados por meio de cabos de fibra óptica. Este projeto coloca o Município de São José entre uma das cidades digitais mais completas do país. A qualidade e velocidade de uma rede em fibra óptica é incontestável e será um diferencial no sucesso do projeto. Eduardo Reis, gerente comercial da Globalwave Telecom Sobre a GlobalWave A GlobalWave Telecom é uma empresa de telecomunicações catarinense, sediada em São José. Iniciou suas operações em 2006 com foco em conectividade IP por meio da tecnologia WiMax. Atualmente opera em fibra ótica, com rede e mão de obra 100% próprios, que cobre toda a região metropolitana de Florianópolis e atende o mercado residencial e corporativo com serviços de banda larga, links dedicados, comunicação matriz-filial, serviços de...

Leia Mais
SC participa da Semana Nacional da Inclusão Digital 2012
mar19

SC participa da Semana Nacional da Inclusão Digital 2012

O Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina – CDI-SC – realiza, a partir desta segunda, 19 de março, a Semana Nacional de Inclusão Digital no Estado. Hoje houve o lançamento da campanha 2012 Reciclatec e apresentação para imprensa e parceiros dos números referentes aos programas do Comitê do último ano. As atividades ocorreram no Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), no bairro José Mendes. No decorrer da semana, o CDI-SC realizará a formatura da primeira turma do Curso de Manutenção e Montagem de Computadores (Projeto ACIF/FRBL) e irá anunciar o início de mais uma turma. Serão divulgadas as ações que serão realizadas na Comunidades, além de novos editais para a criação de um jingle e seleção de fotografias. Além dessas ações, conseguimos recuperar computadores que não são mais utilizados, pois a cada dez computadores parados, conseguimos incluir três pessoas no meio digital. Heitor Blum S.Thiago, presidente da CDI-SC Em Florianópolis, são 21 pontos de coleta de eletrônicos. A Semana Nacional de Inclusão Digital 2012 pretende reforçar as estratégias para o acesso da população do estado à tecnologia. O CDI-SC foi criada em 1995, mesmo ano em que a internet chegava ao Brasil. O comitê se tornou pioneiro no movimento de inclusão digital na América Latina e um dos principais empreendimentos sociais do...

Leia Mais
Digitalks 2012 reúne em Santa Catarina especialistas em marketing digital do país
mar16

Digitalks 2012 reúne em Santa Catarina especialistas em marketing digital do país

O Digitalks estará em Florianópolis com o Fórum de Marketing Digital 2012, dia 12 de abril. Desde 2010, o Digitalks vem se destacando como principal evento itinerante da área, em diversas capitais do Brasil. Tem o objetivo de compartilhar conhecimento, além de levar as tendências e novidades do mercado de Marketing Digital. O Fórum de Marketing Digital Florianópolis irá acontecer no CentroSul e espera um grande número de profissionais de publicidade, marketing, comunicação e interessados em aprimorar os conhecimentos no setor. O marketing digital sofreu seu maior crescimento, atingindo cerca de R$ 3 bilhões movimentados em publicidade para internet. Não esperávamos tal quantia. Esse aumento mostra como o marketing digital se consolida a cada ano como um dos principais meios publicitários. Se até anos atrás o anunciante encontrava segurança em opções mais tradicionais, como televisão e revistas, hoje o online surge como o grande aliado do anunciante. Atualmente a internet é responsável por 10% de todo o mercado publicitário brasileiro. Nos próximos anos, este número deve chegar rapidamente até 15%. Flávio Horta, diretor da Digitalks O Fórum deste ano, além de levar as tendências, vai debater as diferentes estratégias de Marketing Digital, com foco na geração de negócios reais. Entre os temas/palestrantes já confirmados, estão “Grupo de Negócios do Google – Como conectar-se a empresarios internacionais”, Rodrigo Vale, GOOGLE; “Indicadores de Internet e como adaptar a comunicação ao consumo moderno de Mídia”, apresentado por diretores do IAB Brasil; “O poder do marketing 1 to 1 no marketing digital”, por Regina Garrido, ExactTarget; “E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas Digitais”, por João Kepler, Show de Ingressos; “Search: melhores práticas para conseguir resultados através dos buscadores”, por Tiago Luz, underDOGS; “Estratégias para criar um programa de afiliados rentável para seu negócio”, por Ricardo Sibanto, Rise Social Commerce; “Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais.”, por Rodrigo Tigre, Populis e “Marketing digital de performance”, por Leandro Kenski, Media Factory. Além das palestras, acontecem dois painéis de debates com a presença dos palestrantes e profissionais locais que discutem os seguintes temas: Como adptar a comunicação ao consumo moderno de mídia?? e ?Como aplicar as diferentes estratégias de marketing digital para gerar negócios reais??. Este formato incentiva a discussão de estratégias globais, adaptando-as ao mercado local. O evento conta com o patrocínio do PagSeguro, HotWords, Media Factory, SCUP, POPULIS e ExactTarget. Apoio Nacional de IAB Brasil, ABRADi, ABRAWEB, Adnews, CidadeMarketing, E-commerce News, Mundo do Marketing, ORAUG-BR, Show de Ingressos e Toda Oferta. Apoios locais de ABRADi-SC, ABRADi-RS, Click RBS, Clinks, De olho na Ilha, Dinamize, Elemidia, Grupo Digital Santa Catarina, NetRevenda, SENAC, TI Santa Catarina, Tiki...

Leia Mais