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OlhóSEO 2012: Facebook Marketing
maio07

OlhóSEO 2012: Facebook Marketing

Como usar a nova timeline do Facebook para ter mais interação e engajamento dos usuários foi o tema da palestra do jornalista, podcaster, Facebook Marketing e editor de conteúdo da MestreSEO, Ique Muniz, no segundo dia do OlhóSEO 2012, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Apesar de as recentes mudanças da mídia social não terem agradado a todos, o engajamento de clientes subiu 46% nas páginas de empresas, então é preciso explorar o seu potencial. Umas das dicas apresentadas foi o uso de imagens criativas nas covers, que chamem a atenção dos internautas. Adicionar marcos importantes da empresa na linha do tempo foi outro recurso citado por Muniz, que também comentou sobre fixar postagens no topo da timeline e dar destaques a alguns conteúdos, em especial álbuns de fotos, que ficam com uma apresentação mais atrativa. Para ele, pode-se fazer uso de humor, mas sem exageros. Usar fórmulas que já deram certo é válido, mas é preciso sempre inovar. O Brasil é o segundo país mais presente no Facebook, com mais de 46 milhões de usuários. Explore as suas funcionalidades, mantenha as interações constantes, teste coisas diferentes e únicas e dê atenção total ao seu usuário. Pense sempre no lado social. Ique Muniz, editor de conteúdo do MestreSEO Por Nayara D?Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO...

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OlhóSEO 2012: Como detectar problemas de usabilidade no seu site
maio07

OlhóSEO 2012: Como detectar problemas de usabilidade no seu site

A analista de SEO do Grupo Abril Ana Martins abriu as palestras do sábado, 5, do OlhóSEO 2012, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Ela apresentou cinco itens que considera importantes para melhorar a usabilidade de um site: tempo de feedback, páginas 404 e 503, formulários, busca interna e etapas de um processo. Para ela é aceitável demorar até um segundo para dar um feedback aos usuários, e as páginas de erro devem ser elaboradas de modo a deixar mensagens explicativas ao leitor. Os formulários devem ser elaborados da maneira mais simples possível, o site deve deixar claro quantas etapas há em um processo de compra, por exemplo, e a opção de busca interna deve ficar o visível para o internauta. Tudo deve ser pensado para pessoas que não usam a rede com a mesma frequência que os profissionais da área usam. ? necessário observar usuários de verdade para fazer testes de usabilidade. Se uma pessoa não consegue fazer algo na internet ela vai se culpar e sair do seu site, e não é isso que nós queremos. Ana Martins, analista de SEO do Grupo Abril Por Nayara D?Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO...

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OlhóSEO 2012: Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres
maio07

OlhóSEO 2012: Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres

A catarinense Carolina Lima, autora do livro ?Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres??, foi a quarta palestrante do primeiro dia do OlhóSEO 2012, realizado na sexta-feira (4), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Carolina, analista de Comunicação Digital da Direção Regional do Senac Santa Catarina, utilizou seus 60 minutos de fala para apresentar dicas e alertas sobre a utilização das redes sociais por empresas. Ela enfatiza que as empresas precisam saber se comunicar com a nova geração de clientes, que utilizam o celular para acessar a internet, não somente para telefonar. Carolina defende a ideia que todas as empresas devem se preocupar em estar presentes nas redes sociais, porém somente nas quais seu público-alvo também está. Não adianta estar presente em todas as redes. Além de não atingir quem você quer, isso só vai dar mais trabalho para ficar acessando e monitorando. Dentro de uma rede, precisamos ter paciência, pois elas dão resultado a longo prazo. Para ter sucesso, é preciso se comunicar, se relacionar e interagir. E não adianta apenas querer estar presente nas redes e parecer uma boa empresa lá, mas ser ruim aqui fora. ? preciso ser uma ótima empresa fora das redes também, para depois entrar. Carolina Lima, analisa de comunicação digital do SENAC/SC A analista afirma que seis passos são primordiais para obter sucesso no meio online: objetivo, aprendizado, análise, estratégia, prática e monitoramento. Segundo Carolina, interagir por meio de perguntas, enquetes, fotos, vídeos e até mesmo emoticons é fundamental para conquistar o público. Nós temos que ser sociais. O consumidor 2.0 exige muito mais respeito e temos que conversar com ele. Temos que lembrar que ele não está sozinho ? se alguém falar mal de nós, mais 10 amigos irão falar mal também. Por Laryssa D?Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO...

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OlhóSEO 2012: SEO e redação de notícias
maio07

OlhóSEO 2012: SEO e redação de notícias

Um dos palestrantes do primeiro dia do OlhóSEO 2012, realizado nesta sexta-feira (4) no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis foi o jornalista Klaus Junginger, que oferece cursos de SEO para redatores e colegas de profissão. Ele falou sobre a importância da incorporação de técnicas de search no dia a dia das redações e enfatizou as diferenças entre escrever para jornais e revistas e para a internet. ? preciso pensar nos mecanismos de busca, pelos quais os internautas procuram informações.O buscador não é inteligente, não tem senso de humor e precisa de palavras-chave e palavras relacionadas para entender o tópico de uma reportagem. Para alcançar o sucesso é preciso mostrar com competência o seu conteúdo, não é apenas ?enganar o robô do Google?. SEO é interação com o usuário, é escrever pensando no que as pessoas procuram. Klaus Junginger, jornalista Para Junginger, é importante conseguir inserção no Google News, o agregador de notícias do Google. Para isso, ele listou algumas ações que ajudam a alcançar esse objetivo: ser autoridade no assunto, estar presente em redes sociais, ser citado por outros site, ter textos de autoria e de alta qualidade, entre outros. O uso de palavras-chave em títulos e textos foi ressaltado durante toda a palestra. Por Nayara D?Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO...

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OlhóSEO 2012: o processo do Web Analytics
maio07

OlhóSEO 2012: o processo do Web Analytics

Sexta-feira (4) foi o primeiro dia do OlhóSEO 2012, realizado no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O web analytics foi o assunto da segunda palestra, ministrada por Ruy Carneiro, sócio-Diretor da WA Consulting, presidente do Comitê de Web Analytics do IAB-Brasil e membro da WAA ? Web Analytics Association. Para ele, o processo de análise muda com o tempo e hoje ficar apenas observando gráficos e números não é a melhor estratégia ? o que importa é se preocupar com o conteúdo, as mídias sociais e as tags. A brincadeira agora mudou. O foco deixa de ser apenas o analytics e se torna algo muito mais amplo. Ainda vejo muitas agências preocupadas com o pós-clique. Mas é mais que isso, é necessário analisar o comportamento do consumidor, a análise de processo de melhoria, de valor. Essa mudança é muito brutal, mas é necessário ter o entendimento do que o cliente precisa. Ruy Carneiro, sócio-diretor da WA Consulting Para Carneiro, o processo de análise só funciona quando se sabe o que o cliente quer. Após entendê-lo é que vem a implementação de ferramentas e integração de serviços. Depois, a análise de resultados, estatísticas de melhoria e, por fim, as recomendações. A ferramenta que deve se adaptar ao cliente, não o contrário. Se você faz o seu cliente ganhar dinheiro, ele deixará você fazer o que quer no site dele. ? preciso entender que aquele site maravilhoso que criamos um dia não ficará igual para sempre. Por Laryssa D?Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO...

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