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Curso DBA em Oracle

A SOCIESC está oferecendo em Joinville curso para formação em tecnologia Oracle para administrador de banco de dados. ? a segunda turma do curso, que capacita o participante a compreender, definir, monitorar e administrar banco de dados Oracle. Inclui conceitos da arquitetura, escalabilidade, disponibilidade e recuperação em caso de desastres. O curso tem início no dia 24 de julho.

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Nexxera investe em autenticidade de documentos e transações digitais
jun28

Nexxera investe em autenticidade de documentos e transações digitais

Dando prosseguimento ao plano de expansão e investimento em soluções inovadoras, a Nexxera acaba de incorporar uma nova empresa ao grupo, a Nexxen. A empresa nasce voltada para a pesquisa e desenvolvimento de soluções que asseguram a autenticidade, integridade e validade de documentos digitais, transações eletrônicas e identificação das partes envolvidas. As ações da nova empresa aliam a expertise da Nexxera com processos 100% digitais. Com histórico em inovação e desenvolvimento, a companhia automatizou processos manuais, considerados burocráticos, com simplicidade, produtividade, segurança, mobilidade e agilidade. O objetivo é tornar as transações digitais cada vez mais seguras por mecanismos reconhecidos internacionalmente, evitando fraudes, desperdício de tempo e de recursos e armazenamento físico de documento. Essas soluções podem ser vistas como ferramentas importantes na desmaterialização de processos que hoje bancos e empresas, entre outros, executam em seus protocolos tradicionais. A tecnologia permite fechar negócios, assinar, emitir ou receber documentos, acessar ou disponibilizar informações sigilosas com economia de recursos, segurança e rapidez. Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera Dentre as vantagens na utilização das soluções Nexxen está a redução do uso de papéis e nos custos com impressão e logística de documentos, agilidade nos processos de negócios das empresas, controle total nos de alçadas e poderes, arquivamento de forma simples e organizada, alta capacidade de armazenamento e fácil recuperação de dados. Além da garantia de valor legal a documentos. Edson Fontenelle, que atuou por três anos na Softpro onde adquiriu vasta experiência no mercado de soluções de assinatura eletrônica (eSigning), assumirá o cargo de Vice presidente da Nexxen. O Grupo Nexxera prevê com a abertura da nova empresa crescimento de faturamento em torno de 10 a 15% em relação a 2011. A Nexxen foi lançada na última quinta-feira, dia 17 de maio, e recebeu investimentos de 1,1 milhão de...

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Axado cota, compara e contrata frete online
jun28

Axado cota, compara e contrata frete online

Uma empresa em Florianópolis pretende se posicionar como o Buscapé da cotação e comparação de preços de fretes no país. A Axado, criada por dois jovens empreendedores de Florianópolis, atua desde o início de 2011 no desenvolvimento de tecnologia para facilitar a contratação de serviços de transporte de produtos e cargas no país, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. A ferramenta, que já está no ar, acompanha o crescimento nos investimentos em tecnologia da informação por toda a cadeia logística brasileira. Além de comparar preços, prazos, formas de pagamento e qualificações de transportadoras, ao utilizar o Axado o usuário opta pela oferta de transporte de mercadorias que mais se adequa a sua necessidade. As ofertas de frete são agrupadas e organizadas, tornando todo o processo de contratação mais fácil e rápido. A solução proposta possibilita que o usuário não perca tempo ligando ou enviando e-mails para diversas transportadoras para obter informações sobre uma determinada necessidade de transporte. Guilherme Reitz, empreendedor da Axado Investimento A empresa foi investida pela Jacard Investimentos em 2011 e passa por uma segunda rodada de investimentos no ano de 2012. A partir do investimento, os empreendedores pretendem ampliar o portfólio de produtos da empresa, com plataformas para cálculo do frete para empresas de e-commerce, sistemas C2C (de um consumidor para outro consumidor) e portais de...

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Startup Floripa terá segunda edição
jun28

Startup Floripa terá segunda edição

No dia 10 de julho será realizada a segunda edição do Startup Floripa. O evento integra o Circuito Startup, série de eventos pelo Brasil, com objetivo de estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades. A iniciativa tem o apoio do Sebrae-SC. A primeira edição do Startup Floripa contou com mais de 200 participantes, entre empreendedores, investidores, aceleradoras de negócios, incubadoras, representantes políticos e mídia. O evento possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria), a partir daí, pode circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas idéias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos. O objetivo dos meetups do Circuito Startup é estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades. Durante o evento, acontecerá o Desafio de Startups, atividade em que empreendedores poderão fazer uma apresentação rápida (de até 2 minutos) sobre seu negócio para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso. Após a apresentação, os integrantes da banca podem fazer perguntas ao empreendedor. As melhores apresentações da noite ganham diversos prêmios, entre seções de mentoring, workshops, softwares e consultorias. As inscrições para a seletiva do Desafio de Startups 8, durante o Startup Floripa, estão abertas até o dia 02/07 e podem ser realizadas através do site. O Startup Floripa acontece no dia 10/07, às 19h, no Double Seven (Rua Bocaiuva 2198, Centro ? Florianópolis). Para participar é necessário realizar a inscrição através do website do Circuito Startup. Confira vídeo da primeira edição do evento: Com informações do...

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ACATE empossa nova diretoria nesta segunda
jun18

ACATE empossa nova diretoria nesta segunda

Desde 1986, a ACATE atua como porta-voz dos interesses das empresas do setor, em prol de seu desenvolvimento. No dia 18 de junho, a partir das 17h, uma nova diretoria assume a gestão da Associação, que representa mais de 300 empresas no estado. A cerimônia será no auditório da FIESC. Frente à nova diretoria, está Guilherme Stark Bernard. Natural do Rio de Janeiro (RJ), é formado em Engenharia Elétrica. Sócio-fundador da Reason, fundada em 1991, liderou a Vertical Energia até ser empossado presidente da ACATE. Ao seu lado, Everton Gubert, natural de Xanxerê (SC), é formado em Ciências da Computação. Foi diretor da Vertical Agronegócios antes de assumir o atual cargo. ? sócio-fundador da Agriness, criada em 2001. No cargo de diretor-financeiro, Daniel dos Santos Leipnitz, sócio-fundador da Callisto Sistemas, vem somar seus conhecimentos de administrador e a experiência de quatro anos no mesmo cargo frente à antiga gestão da ACATE. Entre 2008 e 2012 estiveram à frente da ACATE os empresários Rui Luiz Gonçalves, da AltoQi, e Moacir Antônio Marafon, da Softplan/Poligraph. Entre as principais metas da gestão que inicia na próxima semana estão a ampliação de iniciativas na formação de novos líderes, incentivo à inovação, ao associativismo inovador e qualificação de mão de obra. Desde a década de 1980 o setor de tecnologia vêm transformando não só a cidade, mas toda a região. Esta transformação ainda continua. Tem bastante oportunidade de negócios, de empresas que estão surgindo, de novas tecnologias entrando, que acabam possibilitando a entrada e a criação de novas empresas. A ACATE atua no sentido de oferecer apoio ao empreendedorismo inovador, geração de mão de obra qualificada e em ações que possibilitem ampliar a inovação no Estado. Guilherme Bernard, presidente eleito da ACATE A entidade tem como missão apoiar o desenvolvimento tecnológico catarinense e fomentar o associativismo inovador. ? muito importante a participação dos empreendedores de TIC junto à ACATE para que o nosso setor se consolide definitivamente como uma das grandes forças da economia Catarinense. E isso só acontece com a participação das pessoas. Everton Gubert, vice-presidente eleito da ACATE Para atingir estes objetivos, um dos principais estímulos para o associativismo voltado para inovação são as Verticais de Negócios. Nelas, as empresas são agrupadas conforme o segmento de atuação, formando grupos que atuam em nichos de mercado semelhantes e complementares. Assim, é possível discutir ações e interesses setorizados, além de buscar soluções integradas, auxiliar na definição de políticas públicas e ampliar a participação no mercado. Entre 2009 e 2011 foram criadas 10 verticais. Juntas, elas reúnem cerca de 130 empresas. Confira abaixo as principais ações da gestão 2008 2012, que teve como presidente o empresário Rui Luiz...

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