Últimas Notícias

TI ajuda Florianópolis a ser escolhida como a capital mais empreendedora do país
nov27

TI ajuda Florianópolis a ser escolhida como a capital mais empreendedora do país

Primeiro lugar no ranking da Endeavor, a capital catarinense ganha a capa da última edição da Revista Exame O primeiro lugar no ranking das capitais mais empreendedoras do Brasil e a capa da última edição da Exame são de Florianópolis. E tanto a publicação Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor quanto a revista de circulação nacional destacam o bom panorama do setor tecnológico, que foi essencial para a capital catarinense alcançar o primeiro lugar na classificação. Inovação foi o critério que evidenciou a importância da área de tecnologia para a Ilha de Santa Catarina. Eram dois os indicadores analisados pelo pilar ? potencial de geração de ideias e intensidade de investimentos. No primeiro, Florianópolis ficou atrás apenas de São Paulo, graças aos excelentes números relacionados ao setor: um em cada 28 mestres e doutores em ciência ou tecnologia da cidade trabalham nas empresas locais, representando mais do que o dobro da média das outras 14 capitais analisadas. Além disso, profissionais destas esferas representam 7% de todos os trabalhadores da capital. No segundo critério, intensidade de investimentos, a cidade ficou na quarta posição. A frase do prefeito Cesar Souza Junior destacada na revista Exame expõe uma realidade:  ?tecnologia não é mais uma opção para Florianópolis, é uma necessidade??. Números divulgados em 2012 mostram que as 600 empresas de tecnologia existentes na cidade foram responsáveis por 6 mil empregos diretos e faturaram R$ 1 bilhão. Para Guilherme Bernard, presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o bom desempenho do setor deve-se à capacitação técnica de qualidade e ao interesse nas tendências mundiais. ?Também contamos com ampla infraestrutura para desenvolvimento e consolidação dos negócios, como os parques tecnológicos e incubadoras?? diz. Atualmente, o setor tecnológico é o maior pagador de impostos ao município. A reportagem destacou a trajetória de diversas empresas que começaram do zero na cidade e que hoje se destacam pela relevância dos projetos desenvolvidos – dos sistemas de recomendação de e-commerce da Chaordic ao programa de automação do judiciário desenvolvido pela Softplan, entre outros casos. O estudo da Endeavor contemplou as 14 capitais brasileiras que possuem regiões metropolitanas com mais de 1% das empresas de alto crescimento do país. Foram sete os pilares analisados ? infraestrutura, capital humano, inovação, ambiente regulatório, mercado, acesso a capital e cultura. São Paulo e Vitória conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente....

Leia Mais
Entrevista – Diego Ramos (Teltec Networks) Futurecom 2011
nov20
Florianópolis recebe nova edição do Fórum de Marketing Digital
abr01

Florianópolis recebe nova edição do Fórum de Marketing Digital

Uma das etapas do Fórum de Marketing Digital 2014 ? evento da Digitalks que passará por 14 capitais brasileiras ? vai ocorrer em Florianópolis no dia 8 de abril, a partir das 8h, no Centro de Eventos CentroSul. Na ocasião, profissionais do Google, Facebook, IVC, Locaweb,  Apiki, Webstorm participarão de mesas de discussão sobre tendências e o futuro da área.       ?O Fórum de Marketing Digital tem como objetivo a mpliar as análises e gerar um maior conhecimento e experiência sobre as questões relativas à comunicação digital??, Flávio Horta, diretor do Digitalks. A organização concede descontos especiais para grupos de cinco pessoas ou mais. Basta enviar um e-mail para forum@digitalks.com.br ou acessar http://digitalks.com.br/eventos/forum-digitalks-florianopolis-2014/   Confira a programação completa neste link....

Leia Mais

Censo Digital 2014: ABRADi-SC orienta sobre participação

Empresas interessadas em participar do Censo Digital 2014 têm até a próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, para responder as informações que estão no questionário elaborado pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi). O objetivo da pesquisa é apresentar um panorama atualizado sobre a comunicação digital e auxiliar o trabalho das agências que desejam expandir seus negócios fora do Brasil. Neste ano, o Censo Digital tratá um mapeamento do grau de internacionalização das empresas brasileiras do setor, com base no questionário da ApexBrasil, órgão do governo que promove produtos e serviços brasileiros no exterior e fomenta a atração de investimentos estrangeiros ao País. ?? fundamental que as agências participem deste levantamento, oportunizando assim a melhoria do setor e principalmente a expansão do mercado digital em todo o país. São pequenas informações que servirão para o desenvolvimento do mercado?? Sandro Alencar Fernandes, presidente da ABRADi-SC A pesquisa aborda questões como faturamento, número de colaboradores e as áreas de atuação. Não é preciso ser filiado à ABRADi para participar, basta solicitar o envio pelo e-mail abradi@abradi.com.br. O questionário online estará disponível até o dia 31 de janeiro pelo link...

Leia Mais
OlhóCON 2014 abre pré-venda de inscrições
jan24

OlhóCON 2014 abre pré-venda de inscrições

Sexta edição do evento acontece nos dias 2 e 3 de maio em Florianópolis A edição 2014 do OlhóCON, evento de marketing digital e empreendedorismo que acontece entre os dias 2 e 3 de maio, em Florianópolis, abriu a pré-venda de inscrições pelo site. Durante o período de pré-venda, que iniciou no dia 22 de janeiro, o valor será de R$ 280,00, um desconto de 40% em relação ao preço normal. O evento, que será realizado pelo quarto ano no Brasil, acontece no hotel Majestic, no centro de Florianópolis e tem quatro palestrantes já confirmados: Israel Degáspari, professor e fundador do Midiasblog; Marcelo Vitorino, sócio da Presença Online e com experiência em campanhas políticas na web; Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégia, arquiteto de informação e especialista em Marketing de Conteúdo; e Rodrigo Nascimento, diretor da Buscar ID, empresa focada em marketing online.   O OlhóCON, realizado pela Jimmy, surgiu em 2011 em Florianópolis e já teve edições em São Paulo e Belo Horizonte. Nos seis eventos já realizados, reuniu mais de 1,2 mil participantes, entre profissionais de marketing digital e de TI, webdesigners, desenvolvedores, investidores, consultores, professores e...

Leia Mais