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Ahgora recebe certificação para novo ponto eletrônico
maio10

Ahgora recebe certificação para novo ponto eletrônico

Antenada com a nova mudança no sistema de ponto eletrônico que foi determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a empresa de tecnologia Ahgora Sistemas criou um sistema capaz de atender a todas as exigências da portaria 1510. Três equipamentos desenvolvidos pela empresa catarinense foram homologados de acordo com a determinação da portaria. Pela medida do Ministério, empresas e indústrias do país que utilizem qualquer tipo de meio eletrônico para marcar o ponto de colaboradores terão que se adequar ao Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), que envolve uma série de procedimentos e equipamentos. O Registrador de Ponto Eletrônico (REP) é um deles e como a portaria define, terá que emitir a cada batida do colaborador um comprovante, que deverá ser guardado para eventuais comprovações na Justiça do Trabalho. Muitas empresas estão assustadas com o volume de recibos que podem ser emitidos e qual o impacto disso no sistema financeiro da empresa. Num primeiro momento a determinação pode assustar, mas quando se coloca na ponta do lápis, o custo não é tão alto assim. Uma conta simples considera as quatro batidas de cada trabalhador, em 22 dias de trabalho por mês e o preço de mercado do papel. Chegamos ao valor de cerca de R$ 4 por trabalhador ao ano, que será o custo que a empresa terá para a emissão dos comprovantes. ? um aumento para o empresário, mas não é nada tão grandioso. Ricardo Monteiro, sócio da Ahgora Todas as exigências da portaria deverão ser implementadas nas empresas até agosto deste ano. A Ahgora fornece um software de ponto eletrônico no modelo SaaS ? software como serviço ? para atender seus clientes. Por ser um serviço, a empresa se diferencia na atualização constante de suas ferramentas, sem a necessidade de novos softwares. Com uma equipe com larga experiência no setor tecnológico, a Ahgora pretende trazer mais facilidade e confiabilidade ao sistema de ponto eletrônico. A empresa está ligada ao MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Com informações da assessoria de imprensa da...

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Betha lança freemium software

A Betha Sistemas, empresa de desenvolvimento de softwares para gestão pública, lança seu primeiro sistema com o conceito freemium, o Fly Protocolo Freemium. O sistema faz parte da família Fly, linha de produtos cloud computing da empresa. O uso do sistema nesta modalidade é gratuito ao ser utilizado por até cinco usuários. Atualmente o sistema está sendo aplicado em prefeituras e câmaras de Santa Catarina, mas a expectativa da empresa, que tem sede em Criciúma, é que sua aplicação seja ampliada para todo o...

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Gerenciamento Estratégico de Projetos

Entre os dias 25 e 27 de maio, a JExperts Tecnologia estará presente na 4ª edição da conferência Gerenciamento Estratégico de Projetos. O evento acontece em São Paulo (SP) e reunirá especialistas de todo o Brasil para debater os desafios e as vantagens de alinhar diretrizes e objetivos estratégicos ao gerenciamento de projetos em médias e grandes empresas. O sucesso de implantação e de alinhamento entre planejamento estratégico e gerenciamento de projetos em grandes corporações, como a implantação do Channel da JExperts na Eletrosul, será um dos destaques da...

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Como contribuir para a inclusão digital
maio06
TV digital realmente interativa com tecnologia catarinense
maio06

TV digital realmente interativa com tecnologia catarinense

Uma startup de Joinville aposta na consolidação da TV digital no Brasil de olho nos recursos de interatividade que o novo padrão pode oferecer. A Brava iTV é especializada no desenvolvimento de aplicações interativas para TV. A empresa possui uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo entender as necessidades do mercado, o comportamento do telespectador, a usabilidade das aplicações e as possibilidades que a tecnologia oferece. Um desafio em tanto para a empresa, já que o sistema brasileiro de TV digital ainda caminho a passos curtos quando o assunto é a interatividade, já que ainda precisam ser definidos como as informações voltarão aos emissores – o chamado canal de retorno. Fora isso, é preciso incentivar toda a cadeia para fabricar conversores de baixo custo e assim popularizar a tecnologia entre os brasileiros. Mas isso não assusta a empresa, que é uma divisão da Brava ECM, uma spin off que surgiu quando a Datasul S.A. (hoje TOTVS S.A.) adquiriu a franquia Datasul Tecnologia. A decisão de apostar em aplicativos da TV digital veio da experiência de um dos sócios da Brava, Anderson Nielson, no segmento. O joinvilense atuou de 2004 a 2006 em projetos ligados a esta área na Fundação Certi. Depois, assumiu a diretoria de tecnologia da Praesto Convergence, que foi criada no âmbito da Certi para atuar com aplicações interativas para três telas: tv, computador e mobile. Em 2008, Nielson foi convidado a ser um dos sócios da Brava, quando da sua criação. Após aprovarem recursos de subvenção econômica da FINEP e MCT, iniciaram uma linha de desenvolvimento de aplicações para TV digital interativa. Em parceria com a Certi, aprovaram um projeto para desenvolvimento de uma plataforma de t-commerce, conceito utiliza a TV como meio de promoção e viabilização de um comércio eletrônico. A pesquisa e desenvolvimento gerada com o projeto de subvenção para desenvolver a plataforma de t-commerce, um grande time montado, passamos a investir ainda mais nessa área de TV digital, ampliar o network, desenvolver parcerias e construir outros aplicativos. Anderson Nielson, coordenador da Brava iTV O t-commerce é somente uma das possibilidades que a Brava iTV está apostando. A empresa investe também no desenvolvimento de aplicativos, que permitem a interatividade em programas participativos, advergames (que misturam publicidade com jogos), conteúdo estendido e a própria publicidade com interação do telespectador. Mercado A equipe da Brava iTV ainda não finalizou um projeto que tenha sido veiculado em canal aberto, mas já há pilotos para algumas grandes empresas que estão apostando nesta tecnologia. Para os aplicativos que a empresa desenvolve, o público-alvo são os anunciantes de TV, via agências, além das próprias emissoras e operadoras de TV. Já no t-commerce, a Brava irá lançar ainda no primeiro semestre uma plataforma para avaliações de uso, com o objetivo de testar alguns modelos de negócio possíveis para esta...

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