Bookess lança loja virtual de livros
Com conceito que une rede social e publicação digital de obras literárias, a Bookess, de Florianópolis, acaba de lançar sua loja virtual, por meio da qual qualquer escritor estreante que tenha livro publicado gratuitamente no site pode comercializar sua obra ali mesmo, dentro do portal. A compra é feita pelas obras nos formatos em papel – ou seja, a própria Bookess providencia a publicação tradicional do livro e a envia por correio – ou digital. A loja foi desenvolvida com tecnologia própria da Bookess e tem capacidade ilimitada de processamento. Utilizamos o conceito de Cloud Computing com servidores da Amazon e desenvolvemos todo o processo de pagamento digital. Já os dispositivos de segurança foram desenvolvidos pelo Buscapé. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito de todas as operadoras do mercado, transferência online e boleto bancário. Qualquer usuário já cadastrado no site pode habilitar seu livro e logo todas as 2 mil obras publicadas pela Bookess estarão disponíveis na loja. Marcos Passos, CEO da Bookess O próprio autor define o quanto quer ganhar em direitos autorais. Ou seja, quanto maior o valor dos direitos autorais, mais caro será o livro. Quando o autor atinge R$100 em direitos autorais, é feito o depósito na conta dele. Sobre a Bookess Bookess é uma rede social que edita livros sob demanda. Em seu site, o internauta pode criar seu próprio livro ou distribuí-lo em todo o mundo, sem restrições e gratuitamente. A empresa foi criada na incubadora MIDI Tecnológico, mantida pelo SEBRAE-SC e administrada pela ACATE. A proposta do negócio é proporcionar uma boa leitura em qualquer lugar ? em casa, no escritório, no hotel ou em um fim de semana na praia, enfim, onde houver uma conexão com a Internet. A Bookess depende de seus usuários para o funcionamento. São eles que criam, editam, contribuem e comentam os livros presentes aqui. Tudo de uma forma simples, rápida e gratuita. Além da possibilidade de criação de livros, o Bookess também proporciona um círculo de amizades entre pessoas com o mesmo objetivo. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisemailManager: plano gratuito para envio de e-mail marketing
A eCentry, especializada em soluções de relacionamento digital no Brasil, América do Sul e Europa, acaba de disponibilizar uma versão gratuita de sua mais nova ferramenta de e-mail marketing – o emailManager. Mesmo sem custo para o usuário, o sistema possui todas as funcionalidades disponíveis nos planos pagos e dá direito a 3 mil disparos de e-mails por mês e ao cadastro de 500 contatos. O objetivo da companhia com a iniciativa é popularizar o uso do serviço de e-mail marketing profissional, especialmente entre os profissionais liberais e pequenos e médios empresários. Além do plano gratuito, a eCentry ainda oferece o emailManager em duas outras modalidades: planos que variam entre o número de envios por mês ou número de contatos cadastrados na base, com valores à partir de R$ 10,00 mensais. A empresa, que inovou ao criar a primeira ferramenta de e-mail marketing baseada em web do país, aposta na interface do sistema e na operação intuitiva como atrativos, além de novas funcionalidades incluídas periodicamente. Entre as mais recentes estão: relatório de resultados por domínio, personalização da área de trabalho, segmentação por interação e validação da campanha de e-mail em diversos leitores de e-mails. O aperfeiçoamento constante da ferramenta é uma prioridade da empresa. Nossa equipe trabalha para oferecer cada vez mais funcionalidades, num tempo de resposta cada vez menor. A empresa também disponibiliza uma equipe de suporte 24 horas por dia, 5 dias por semana, e atendimento online via chat. Stamatios Stamou Júnior, CEO da eCentry Sobre a eCentry Atuando desde 1999, a eCentry (http://www.ecentry.com) é pioneira no desenvolvimento de soluções para e-mail marketing no Brasil. Com sede em Florianópolis e filiais em São Paulo, Buenos Aires e Madri, a empresa é referência no mercado e atualmente atende clientes de mais de 80 países. As soluções desenvolvidas pela empresa permitem o disparo de campanhas de e-mail, atendimento automatizado para contatos feitos por e-mail, integração de bancos de dados, gerenciamento de programas de fidelidade, geração de pesquisas on-line e diversas outras novidades relacionadas à gestão de relacionamento digital. Entre seus clientes estão companhias como: Lufthansa, Natura, Riachuelo, Zelo, FastShop, Ipiranga, McDonalds Brasil, Roche, Clarín, HSM, Visa Vale e outras nacionais e internacionais, além de ONGs e agências de...
Leia MaisCurso apresenta inovação para não gênios
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com o CNPq, promove nesta sexta, 16, o curso Identificação de Oportunidades e Desenvolvimento de Soluções Inovadoras. O objetivo da iniciativa é apresentar a metodologia INNOVATRIX para o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam as necessidades reais do mercado. O doutor em física em pós-doutorado pela ESPCI/Paris, especialista em inovação sistemática e soluções de problemas complexos, Adriano Roberto de Lima, será o ministrante do curso. Lima é autor do livro Innovatrix – Inovação para não gênios, juntamente com o pesquisador em gestão e estratégia Clemente da Nóbrega. A publicação foi lançada em maio pelos autores. O curso ocorrerá em quatro etapas, envolvendo atividades teóricas e práticas. Inscrições pelo site...
Leia MaisMinicurso gratuito de Java para web
A V.Office, empresa referência em treinamentos Java, realiza, em 14 de julho, o minicurso ?Introdução a JavaServer Faces??. Ministrado pelo instrutor de Java da empresa Vinicius Nunes, o curso apresentará a tecnologia JavaServer Faces, criada para mudar a forma de desenvolver aplicações web com Java. Serão duas horas de treinamento, e, para participar, basta doar dois quilos de alimentos perecíveis, que serão repassados a instituições de caridade. Inscrições em 48 3025...
Leia MaisMicroalgas viram biocombustível com tecnologia de Santa Catarina
Uma empresa de Blumenau gerou uma tecnologia para cultivar microalgas e, com elas, produzir biodiesel e produtos para indústrias alimentícias e farmacêuticas. A H2ALL Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Energias Renováveis desenvolveu a novidade com recursos do programa Sinapse de Inovação, financiado pela FAPESC e FINEP. Executado pela Fundação Certi, o programa teve por objetivo transformar boas idéias em negócios de sucesso e contou com mais de R$ 6 milhões em recursos aplicados em dezenas de empresas nascentes. A H2ALL foi uma delas e recebeu R$ 50 mil para iniciar o processo de transformar a pesquisa em negócio. A Fapesc nos proporcionou não apenas a execução de um projeto de cunho tecnológico, mas a realização de um sonho. Ele hoje representa nossa empresa como nosso cartão de visitas. Aline Dal Conti Lampert Laux, sócia da H2ALL Os resultados do projeto financiado pelo Sinapse terá aplicação indireta na modernização da matriz energética brasileira, acredita outro sócio – Luiz Alessandro da Silva, pesquisador na área de biocombustível com ênfase nos processos de produção de biomassa microalgal. Oferecemos não o biocombustível, mas a tecnologia para a sua produção. O Brasil tem conhecimento tecnológico suficiente para iniciar e impulsionar a produção de biocombustível em escala comercial. Nesse contexto, a utilização de microalgas para a produção de biocombustível surge como uma excelente alternativa ao cultivo de oleaginosas tradicionais. Luiz Alessandro da Silva, sócio da H2ALL A soja é a oleaginosa mais usada no Brasil para produzir biodiesel. O país colheu uma safra recorde em 2009/2010 (68,7 milhões de toneladas) e parte dela foi usada para garantir 85 por cento da produção nacional de biodiesel. Mas já se fala em reduzir o plantio no Mato Grosso, atual principal produtor do grão e buscam-se outras matérias-primas para assegurar a possibilidade de se misturar 5 por cento de biodiesel no diesel. Estudos sobre o uso da palma – cujo conteúdo de óleo é maior que o da soja ? estão sendo conduzidos, porém mesmo que sua viabilidade for comprovada, trata-se de uma cultura agrícola que requer certo tempo para atingir o ponto de colheita. As microalgas crescem muito mais rapidamente e permitem maior produção de biocombustível, além de apresentar vantagens ambientais. Com a tecnologia gerada pela H2ALL, seria usado o gás carbônico das emissões gasosas industriais, como fonte de carbono para a alimentação das microalgas. A biomassa extraída do processo de cultivo servirá para a produção de biocombustível por craqueamento térmico e de biocomposto por extração, o qual pode ser empregado na indústria alimentícia e farmacêutica. Com informações da assessoria de imprensa da...
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