Evento aborda tendências do e-commerce de moda em Blumenau
O e-commerce de moda tem se consolidado no país como um dos segmentos mais promissores entre os diferentes tipos de varejo que exploram a web como canal de venda. Se antes a dúvida ficava por conta da receptividade do consumidor em relação a esse modelo de negócio para a compra de vestuário, hoje a pergunta é até onde essa expansão pode chegar. Grandes redes varejistas, e mesmo pequenos e médios empreendimentos mostram sua força ao lançar lojas virtuais bem estruturadas e de fácil navegação, conquistando a cada dia novos consumidores. Para debater essa tendência e projetar o futuro do e-commerce de moda, a WBI Brasil promove em Blumenau, Santa Catarina, a primeira edição do Café COM Internet do ano. O evento tem se consolidado no âmbito da comunicação digital como um espaço para a troca de ideias sobre marketing na Internet e temas relacionados. A edição do Café em Blumenau será realizada no próximo dia 03 de fevereiro, das 14h às 18h, no Viena Park Hotel (Rua Hermann Huscher, n° 670 – Vila Formosa). A pré-inscrição pode ser feita pelo site do Café COM Internet. A confirmação será feita via e-mail. Devido ao número limitado de vagas, a preferência é para diretores/gerentes de empresas dos segmentos têxtil, em especial ligados a vestuário, cama, mesa e banho, bolsas, perfumes e joias. A inscrição é gratuita, sendo exigida apenas a doação de dois litros longa vida que deverão ser entregues no dia do evento para doação a uma entidade assistencial do município. Programação A programação da primeira edição do ano contará com a participação do Gerente de e-Commerce da Lojas Marisa, Thiago Barros Pereira, que irá apresentar o case de sucesso da loja virtual da uma das maiores redes varejistas de moda feminina do país. A apresentação irá abordar desde o início das operações na web até a nova plataforma adotada pela empresa, passando pelo papel estratégico do portal no negócio. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer as principais estratégias para obter sucesso no e-commerce com a palestra do Diretor de Marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski. Em sua apresentação, Kendzerski irá mostrar como consolidar um projeto de e-commerce de sucesso e mostrar dados que ilustram a demanda de consumidores por vestuário na web e como explorar esse ambiente de forma bem-sucedida e rentável. O Café de Blumenau também contará com a participação do Diretor Comercial da Agência InMeta, Eduardo Luiz Prange Junior, que irá apresentar ao público presente as funcionalidades do Seekr, ferramenta de monitoramento de informações de mídias sociais on-line. O Seekr atua no monitoramento e mapeamento da presença das marcas das empresas na Internet, gerando índices e porcentagens de saúde comparativos, classificação de agressores e evangelizadores, além de comparar e acompanhar a concorrência e o mercado. Mais informações sobre o Café COM Internet podem ser obtidas pelo site www.cafecominternet.com.br, pelo e-mail atendimento@wbibrasil.com.br ou pelo perfil no Twitter @cafecominternet. O Café COM Internet de Blumenau tem o patrocínio do PagSeguro e apoio da InMeta Agência Digital, Comunika e Camara-e.net. Com informações da assessoria de imprensa da WBI...
Leia MaisWorkshop de Processos de Negociação
A Helyson Velasco Consultoria em Negócios em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove na próxima semana, dia 21 de janeiro, o workshop “Processos de Negociação”. As inscrições poderão ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro. Mais informações pelo e-mail capacitacao@helysonvelasco.com.br ou pelo telefone (48) 8435-7299.
Leia MaisTecnologia catarinense atua na leitura de placas de veículos
A Seventh, empresa catarinense que atua no desenvolvimento de software e hardware para o monitoramento de imagens, acaba de lançar um novo módulo para o seu principal sistema – o D-Guard Center. A nova funcionalidade, denominada License Plate Recognition (Leitura de Placas Automotivas) permite uma série de aplicações através do reconhecimento via imagem de placas de veículos. Em estacionamentos, por exemplo, o módulo integrado ao D-Guard Center reconhece automaticamente a placa, o proprietário e a marca do veículo, além de gravar os horários de entrada e saída. Para pesquisar imagens de um veículo determinado, basta digitar a sua placa no sistema. Outra aplicabilidade importante do módulo se dá em transportadoras, permitindo, por exemplo, a abertura ou o bloqueio automático de cancelas por meio do sistema de análise de vídeo inteligente. Pedágios e rodovias A segurança em rodovias é algo que ainda deixa muito a desejar no Brasil. O módulo License Plate Recognition vem para auxiliar a suprir essa deficiência e pode contribuir de diversas maneiras. Estando integrado à base de dados do Detran, a funcionalidade pode detectar irregularidades dos veículos em pedágios e radares, por exemplo. Outra possibilidade é a de programar alertas quando determinado veículo passar por determinado local, facilitando buscas policiais e outras situações. Carlos Schwochow, diretor da Seventh Já em cidades que realizam rodízios para o controle de congestionamentos, o LPR pode acusar veículos que estejam trafegando em dias e horários não permitidos. Sobre o D-Guard Center O software D-Guard Center é uma grande central para gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de tv) digital, sistemas de automação econtrole de acesso. Além de se integrar a ilimitadas câmeras IPs, DVRs stand alones, DVRs PCbased, vídeo servers e módulos de automação, o D-Guard Center é integrado a vários sistemas de CFTV disponíveis no mercado nacional e internacional – é o único no mundo com essa adaptabilidade. Entre outros atributos, pode-se destacar a interface totalmente personalizável do D-Guard Center, e seu inédito sistema de pesquisa 3D, pelo qual as imagens podem ser selecionadas e analisadas conforme o interesse do operador. O software é disponibilizado em três edições e pode ser utilizado tanto em residências como em grandes empresas de monitoramento. O D-Guard Center Standard é uma versão para um usuário menor, como um dono de residência que quer monitorar a sua casa pelo computador, em tempo real e de qualquer local. Já o D-Guard CenterPremium é utilizado pelo usuário que deseja mais recursos, por um comércio ou uma pequena indústria, acoplando mais câmeras e monitorando diversos ambientes em uma mesma tela. O D-Guard Center Enterprise, por sua vez, é utilizado para grandes projetos, para monitoramento de vários sistemas e câmeras, por empresas de monitoramento,...
Leia MaisSpherical implanta Ozon-in em Florianópolis
Em dezembro foi iniciado um projeto de implantação de totens medidores de raios ultravioleta em diversos pontos da cidade de Florianópolis. Chamados de Ozon-in, os equipamentos foram desenvolvidos pela empresa catarinense Spherical Networks, do Grupo Specto. O Ozon-in é uma inovadora e importante ferramenta de informação sobre a radiação solar e os cuidados que se deve ter em relação à excessiva exposição ao sol. Torna visível ao ser humano, na forma de número e de escala gradual, a intensidade dos raios solares ultravioletas. Radiação esta, responsável pelas queimaduras solares, pelo envelhecimento precoce da pele e um dos principais causadores do câncer de pele. Totens como os que estão sendo implantado na capital catarinense já são utilizados em cidades como Rio de Janeiro e Salvador. Em Florianópolis, um equipamento já estava em operação na principal avenida do município – a Beira-Mar Norte. Por meio da 1ª Mostra Tecnológica para a Capital da Inovação, evento promovido pela ACATE e Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento econômico sustentável (SMCTDES), a iniciativa foi ampliada. O projeto conta também com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Executiva de Serviços Públicos. Terão equipamentos dispostos em parques, como o de Coqueiros (foto), assim como praias e vias públicas. O Ozon-in está de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) e é destaque reconhecido nacional e internacionalmente, colaborando para levar o conceito de Florianópolis como a capital com melhor qualidade de vida e também a capital da inovação...
Leia MaisSofit adquire solução de gestão de frotas da TOTVS e aposta em SaaS
A Sofit Software, empresa de Joinville liderada por Jorge Steffens, Paulo Sérgio Caputo e Giovani Amaral ? todos ex-executivos da Datasul -, acaba de anunciar a aquisição da solução Sofit 4 Transport da TOTVS. Voltada ao controle de frotas corporativas de veículos próprios e de terceiros, a solução foi desenvolvida pela Datasul (antes de sua aquisição pela TOTVS) a partir da plataforma tecnológica de cloud computing da SalesForce e é oferecida ao mercado exclusivamente na modalidade SaaS ? Software as a Service. Com mais de 20 clientes no Brasil e no Exterior, o Sofit 4 Transport é uma solução que leva eficiência à gestão dos veículos ?, caminhões, ônibus, utilitários, empilhadeiras, tratores etc. ? por meio da utilização de recursos avançados de controle e monitoramento dos principais indicadores de uso, como consumo de combustível e pneus e manutenções, entre outros. O Sofit 4 Transport é o primeiro de uma série de soluções SaaS que a empresa deve colocar no mercado brasileiro e latino americano daqui para a frente. Já estamos trabalhando para apresentar ao mercado novos softwares SaaS, sempre com foco em soluções especializadas complementares aos principais ERPs. A primeira delas será destinada ao segmentado de assistência técnica, com foco em bens de capital e bens de consumo duráveis. O Sofit 4 Field Service será lançado no início de 2011 e já temos outros produtos em estudo. Giovani da Silva Amaral, CEO da Sofit Crescimento da modalidade SaaS A estratégia da Sofit Software está alicerçada na experiência dos seus executivos no mercado de Software como Serviço no Brasil. Giovani Amaral tem atuado neste segmento desde 2001. Durante o período foi o executivo responsável por liderar as estratégias SaaS na Datasul. Em conjunto com a IBM recebeu prêmios de reconhecimento mundial pelo pioneirismo e inovação em projetos SaaS para a América Latina. Aliada a esta experiência dos executivos temos também o expressivo potencial de crescimento da adoção da modalidade SaaS na área de software, a partir de indicadores atuais e perspectivas sobre os próximos anos. Enquanto o Gartner projeta que este mercado movimente US$ 9,6 em 2010, pesquisas indicam que as soluções SaaS representem 50% do mercado de software nos próximos cinco...
Leia Mais