Florianópolis recebe curso inédito de planejamento de marketing digital
Apresentar as mudanças na Comunicação e no Marketing a partir do advento das mídias digitais e de novas necessidades do mercado. Esse é um dos objetivos do curso ?Planejamento de Comunicação e Marketing Digitais: como usar a internet em favor do seu negócio?? que será realizado pela Clear Educação e Inovação nos dias 6 e 7 de maio, em Florianópolis. O curso é inédito em Santa Catarina. Serão 16h de aulas voltadas para estudantes, profissionais da comunicação, gestores e empreendedores sobre temas como gestão por resultados e métricas, aplicações das mídias sociais, interatividade e padrões de comportamento. O curso será ministrado pela professora Catia Lassalvia, consultora em comunicação e negócios em mídias digitais. Com 11 anos de experiência na internet, passou por grandes empresas como Nec, Folha de São Paulo e ABN Amro Real, instituição na qual foi gestora da área ?Projetos e Operação Web??, responsável pelos sites do grupo no Brasil. Desde 2008, Lassalvia dedica-se à consultoria e ao ensino, lecionando em escolas como o SENAC São Paulo e a Jump Educação. Este é o primeiro de uma série de cursos de curta duração que serão oferecidos ao longos dos próximos meses pela Clear Educação e Inovação, empresa de capacitação e treinamento para líderes e empreendedores em diversas áreas, com foco especial em Marketing e Negócios Digitais. Os profissionais catarinenses não precisarão mais sair do Estado para se capacitarem em marketing e comunicação. Vamos trazer profissionais experientes dos principais mercados, como é o caso da Catia, uma das mais qualificadas professores desta área no país. Fernanda Bornhausen Sá, diretora da Clear Somente em maio, outros três cursos serão oferecidos em Florianópolis, todos com inscrições abertas: Aquitetura da Informação e Usabilidade; Mídia Social na Prática: o que já deu certo e o que evitar; e Links patrocinados: Google Adwords na prática. Mais informações sobre o curso e sobre outras capacitações da Clear Educação e Inovação pelo telefone (48) 3039-1228 ou no...
Leia MaisPalestra sobre Venture Capital reune empresários blumenauenses
O Instituto Gene organizou na última segunda-feira (28/03) uma palestra sobre Venture Capital na sede da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), ministrada pelo sócio da BZPlan e gestor do Fundo SC, Marcelo Wolowski. Durante a apresentação foram abordados os conceitos de Venture Capital e a visão do investidor, o processo de análise e tomada de decisão dos fundos de investimentos, as técnicas de valorização da empresa, além da apresentação de alguns dados do setor. O palestrante falou também sobre o fundo de investimentos em empresas inovadoras catarinenses, o Fundo SC. Atuante em SC desde julho do ano passado, o Fundo SC continua trabalhando na prospecção de novas oportunidades de negócios apresentadas por empresas com faturamento anual seja inferior a R$ 2,4 milhões. ?Nosso fluxo de oportunidades é originada de projetos desenvolvidos principalmente nas cidades de Florianópolis e Joinville e precisamos incrementar os negócios em Blumenau??, diz Marcelo. Empresários interessados em apresentar suas oportunidades podem entrar em contato através do e-mail fundosc@bzplan.bz. Com informações da...
Leia MaisNegócios e e-commerce são temas do Digitalks Day Florianópolis
O Digitalks Day Florianópolis acontece no próximo dia 06/04 em Florianópolis e tem como objetivo ser um espaço para o intercâmbio de experiência no setor de marketing digital. Hoje, de acordo com o IAB, mais de 74 milhões de brasileiros navegam na web. Dados da associação revelam que os investimentos em mídia online cresceram 28% de janeiro a dezembro comparado ao mesmo período de 2009. Com este foco de expansão, o Digitalks promove um evento direcionado para profissionais de marketing, vendas e tecnologia da informação. Entre as palestrantes está a Denise Vidoto, analista de parcerias e pós vendas PagSeguro UOL, que fala sobre o crescimento do e-commerce brasileiro e o comportamento dos e-compradores. Dados de Ebit revelam que o e-commerce brasileiro em 2010 registrou R$14 bilhões em volume transacionado, e prevê crescimento de volume transacionado na ordem de R$30 bilhões para 2011. Nosso papel como intermediador de pagamento é facilitar e trazer resultados efetivos para que pessoas e empresas de qualquer porte efetuem vendas online. O Digitalks Day Florianópolis é mais uma oportunidade para dialogarmos com esse público, trocarmos ideias, criarmos novas oportunidades e consolidarmos ainda mais a marca PagSeguro no mercado local. O mercado de e-commerce está cada vez mais aquecido e o PagSeguro acompanha esse crescimento. E com orgulho podemos compartilhar que atualmente mais de 80 mil vendedores utilizam o PagSeguro para receber pagamentos online. Denise Vidoto, analista de parcerias e pós vendas PagSeguro UOL No debate Oportunidades de Comunicação, Relacionamento e Negócios no Mercado Digital, conta com o conhecimento de Gabriel Kenski, diretor de negócios da Media Factory, de Denise Vidoto, do Pag Seguro e Claudete Tavares, do IAB e serão retratados cases de sucesso e novas oportunidades de negócios no mercado digital. Na parte da tarde, haverá a palestra Search: estratégias para os buscadores, onde Andre Zimmermann, que é presidente do comitê de search do IAB Brasil e tem mais de 12 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de publicidade no Brasil e na Espanha. Já Vivian Vianna, diretora da DigitalMe, empresa especializada em estratégias de social media, fala sobre Social Media e social Commerce, sendo o novo formato de comunicação, relacionamento e comércio digital. Para finalizar o workshop, Alex Banks, diretor executivo da comScore, empresa líder mundial na medição do mundo digital, trata na palestra Audiência brasileira para 2010, onde serão tratados temas sobre audiência das mídias digitais que é um dos pioneiros na adoção de novos canais de comunicação. Com o objetivo de fechar o evento, os palestrantes farão um debate ?Rumos do marketing digital e onde devem investir em 2011??, deste bloco do evento participarão Alex Pinheiro, CEO da HANDS, Roberto Eckersdorf, presidente da AUNICA; Vivian Vianna, diretora da Digital Me e Alex Banks, diretor executivo da comScore. O Digitalks Day conta com o patrocínio do Pag Seguro, Hands, Hot Words, Media Factory, MOL. E apoio institucional do IAB, Abradi e Abranet (Associação Brasileira de Internet). E apoio da CBN Diário, De Olho na Ilha, Abril Mídia, Sinapro SC, TI Santa Catarina e Senac. Serviço Digitalks Day ? Florianópolis Data: 06/04 Local: Hotel Majestic Palace ? Av Beira Mar Norte, 2746 ? Centro Florianópolis Informações: http://digitalks.com.br/digitalksfloripa2011/ Leitores tem desconto na inscrição O TI Santa Catarina é um dos apoiadores do Digitalks Day Florianópolis. Leitores do blog tem desconto...
Leia MaisFlorianópolis recebe evento sobre SEO em maio
Entre os dias 13 e 14 de maio de 2011 ocorrer no Majestic Palace Hotel (Florianópolis) o OlhóSEO, evento sobre Search Engine Optimization (SEO), Links Patrocinados e Redes Sociais. Na ocasião, representantes de empresas, governo e Organizações Não-Governamentais discutirão o uso de ferramentas de marketing digital em palestras e workshops. O evento é promovido pelo Instituto Consultor Social, com o apoio da Jimmy Soluções em TI e da PixelArt Web Design. Entre os palestrantes convidados estão o fundador da underDOGS e especialista em SEO Thiago Luz, o CEO da i-Cherry (agência responsável pela estratégia de search da Coca-Cola, Terra, Petrobrás, entre outros clientes) Alexandre Kavinski e o diretor da Agência Orange Five (AO5) Alex Sander Pelati. Mais informações sobre inscrições e a programação do evento estão disponíveis no site...
Leia MaisRede social catarinense TwigUP quer chegar a 10 mil usuários ainda em 2011
No próximo dia 28 de março, a rede social TwigUP, com sede em Florianópolis, completa um mês de existência. O fato de ser de Florianópolis não faz da TwigUP uma rede regional. Denise Becker, fundadora do site, diz que empre será uma opção de mercado, porém queremos atingir o mercado nacional. E de acordo com Denise, o número de usuários cadastrados de várias partes do Brasil até surpreendeu nestes primeiros dias da rede. ?Hoje estamos com aproximadamente 200 usuários e a meta para 2011 é alcançar 10.000 cadastrados??, diz. Para atrair novos usuários, Denise aposta na dinâmica do site para organização das amizades. ?No TwigUP, entre outras ferramentas de comunicação, o usuário vai reunir e ligar outros usuários ?plantando? TwigUPs dos amigos, da família, da empresa, da balada, do time, do colégio, da universidade, da viagem…??, explica. ?Os TwigUPs demonstram as ligações entre os indivíduos de forma descendente (?quem apresentou quem?), além das informações de seus nomes, fotos, vídeos, e=mail e de como se conheceram??. Coluna Extra, lá mesmo no TwigUP, entrevistou Denise Becker e as três principais perguntas da entrevista você confere abaixo. Coluna Extra – O que motivou a criação de uma rede social? Denise Becker – A motivação aconteceu à toa, ócio criativo. Eu estava em janeiro de 2010 na Foz do Iguaçu com as crianças de férias e lendo o livro de Malcolm Gladwell, onde ele apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais: vê-los como epidemias. Foi lendo um dos capítulos que fala sobre círculos sociais (com tópicos de Milgran) que a ideia surgiu para mim. Coluna Extra – O que diferencia o TwigUP das outras redes sociais? Denise Becker – Primeiro, a forma das conexões entre os amigos na hora que planta TwigUPs, quem faz as conexões é o próprio usuário. Segundo, o usuário pode plantar TwigUPs e inserir galhos com amigos que não são cadastrados no site. Terceiro, TwigUP é um arquivo pessoal de amizades. Em cada galho o usuário registra informações diversas e adiciona fotos desssa amizade. Só quem tem acesso a estes dados são usuários cadastrados no site amigos de quem fez o TwigUP. Coluna Extra – Comercialmente, qual a estratégia que o TwigUP pretende adotar? Já pensa em ferramente ou modalidades para atrair anunciantes ou patrocinadores? Denise Becker – As publicidades estão em estudos. Quero implantar uma ferramenta que não polua ou ?agrida?? os usuários visualmente. Parcerias podem acontecer, mas suas divulgações serão em forma de apresentação da rede. Estou também visando o desenvolvimento sustentável da sociedade, através de parceiras com entidades sem fins lucrativos que desenvolvem projetos ambientais, culturais e sociais. A rede social TwigUp dará visibilidade aos projetos dessas entidades. Acesse o TwigUP no endereço www.twigup.com. Publicado originalmente no blog Coluna...
Leia Mais